7 ferramentas para monitorar comentários nas redes sociais do seu e-commerce

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Saber o que as pessoas estão falando pode lhe ajudar a melhorar seus produtos e serviços e a prever e conter crises de relacionamento com seu público-alvo

Monitore os comentários e conheça melhor os consumidores do seu e-commerce

Monitore os comentários e conheça melhor os consumidores do seu e-commerce

É dever de todo administrador de e-commerce saber o que os seus consumidores estão falando sobre a sua marca na internet e uma das melhores formas de se fazer isso é por meio do uso periódico de ferramentas de monitoramento de comentários.

Ao usar ferramentas de monitoramento de comentários, você poderá obter vantagens como:

• Mais insights e dicas de melhorias para seus produtos e serviços

• Mais insights para melhorar a produção de conteúdo

• Mais facilidade para conhecer e prever o comportamento dos consumidores

• Mais facilidade para prever e conter crises de relacionamento com o público

Sabendo disso, reuni 7 dessas ferramentas para o seu uso diário, as quais aponto a seguir:

1. Iconosquare:

Esse software permite que você agende e gerencie posts no Instagram. Ele conta com uma função “Analytics” que possibilita classificar e medir comentários e publicar novos posts conforme a taxa de participação.

2. BuzzBundle:

Recurso de viabiliza o monitoramento de várias redes sociais como o Facebook, Twitter e Google+, entre outras. Ele permite que você visualize todas as menções à sua empresa em uma única janela.

3. Scup:

Monitora Facebook e outras redes sociais. Ele conta com um painel onde você pode visualizar as menções à sua marca, o que lhe permitirá aprimorar não apenas o conteúdo, mas também os produtos e serviços da sua loja virtual.

4. Impactana:

Analisa o comportamento dos visitantes da sua fanpage em múltiplas mídias sociais. Ele possibilita verificar estatísticas de cliques, downloads, backlinks e comentários com facilidade.

5. LikeAlyzer:

Software online no qual você insere o link da fanpage do seu e-commerce no Facebook e obtém recomendações baseadas nos comentários dos usuários. Ele expõe se seus fãs comentam mais vídeos, fotos, links, etc.

6. Mention:

Em um único painel, essa ferramenta expõe um feed de comentários dos seus usuários em diferentes fanpages da sua empresa e permite que você responda tudo imediatamente, o que eles chamam de “reação em tempo real”.

7. Hootsuite:

Analisa fanpages no Facebook, YouTube, LinkedIn e outras redes sociais. Possui um painel que reúne todos os comentários, possibilita que você identifique os influenciadores do seu negócio e responda rápido com respostas pré-escritas.

Algumas redes sociais como o Facebook têm as suas próprias ferramentas de estatísticas, as quais você não deve ignorar. A aba “Informações” da sua fanpage nessa rede social, por exemplo, mostra o envolvimento do seu público em termos de cliques, compatilhamentos e comentários.

Lembre-se, toda e qualquer estatística por menor que seja (mas que seja verdadeira) sobre o seu e-commerce é bem-vinda, pois você poderá compará-la com outros números de outras pesquisas e estudos (Big Data) e fazer grandes descobertas que poderão dar um grande impulso ao seu negócio.