Qual a diferença entre valor e preço no e-commerce?

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Por que empreendedores e administradores de e-commerces não podem confundir essas duas terminologias?

Qual a diferença entre valor e preço no e-commerce

Seja no e-commerce ou no comércio tradicional, preço e valor são duas coisas diferentes apesar de os consumidores e muitos aprendizes de vendedor acharem que são sinônimos.

Os administradores e empreendedores de e-commerces, no entanto, não podem se dar ao luxo de confundir essas duas palavrinhas, pois isso seria um erro que resultaria em menos vendas e menor faturamento na loja virtual.

Para evitar esse tipo de erro, exponho a seguir do que se tratam essas duas terminologias, confira:

 

– Valor

* É a reputação/conceito que o consumidor atribui a um produto;

* É captado/sentido pelo consumidor em relação ao produto;

* Não tem relação direta com dinheiro;

* São características que o consumidor enxerga como benefício;

* Pode ser maior para alguns consumidores e menor para outros;

* É estabelecido com base nas prioridades do público-alvo;

* É o que preenche as necessidades de desempenho do consumidor;

* É aquilo que elimina os medos e anseios do consumidor;

* É intangível, não físico.

 
– Preço

* Relaciona-se com dinheiro e com sistema de pagamento;

* Quantia em dinheiro que um consumidor paga para ter um produto;

* Tem moeda tangível (dinheiro físico) e intangível (dinheiro virtual);

* É estabelecido conforme ferramentas como a Mark-Up;

* Precisa gerar Retorno de Investimento (ROI) ao seu e-commerce.
Sendo o valor um conceito atribuído a um produto pelo consumidor e o preço a quantia em dinheiro a ser paga pelo mesmo produto, é importante que você empreendedor ou administrador de e-commerce saiba valorizar os seus produtos a fim de conseguir vende-los por preços mais altos.

Estratégias para valorizar os seus produtos na sua loja virtual é o que não faltam. Só para dar um gostinho vou apresentar três:

1. Neuromarketing

2. Princípios persuasivos de Cialdini

3. Marketing de Conteúdo

Bem, como você pode observar, não tem muito segredo não. Tudo o que você precisa fazer é trabalhar as descrições de produtos, as fotografias e o Design das páginas de produtos da sua loja virtual para que o consumidor tenha a percepção de que o valor dos produtos é sempre muito maior do que o preço e que, por isso, vale a pena comprar.