Taxa de conversão do e-commerce é maior em Santa Catarina

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O estado de São Paulo aparece apenas em 4º lugar na lista do E-commerce Radar

Implantar a loja virtual em uma plataforma moderna pode melhorar a Taxa de Conversão do e-commerce

Implantar a loja virtual em uma plataforma moderna pode melhorar a Taxa de Conversão do e-commerce

Dados do estudo “E-commerce Radar 2017” realizado pela consultoria Atlas apontam que a Taxa de Conversão do e-commerce no Brasil é maior no estado de Santa Catarina. O estado de São Paulo aparece na 4ª posição na mesma lista, atrás também do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do sul.

Para quem não sabe, a Taxa de Conversão é um indicador que expõe o percentual de vezes que a soma dos visitantes de uma loja virtual fechou vendas em um determinado espaço de tempo.

Como exemplo, suponhamos que nos últimos 30 dias o seu site e-commerce tenha recebido 188.000 visitantes e que tenha fechado 4.496 vendas. Para encontrar o percentual da Taxa de Conversão basta dividir o número de vendas pelo de visitantes e multiplicar por 100, o que neste caso resulta em 2,4%.

Acompanhe a seguir alguns números da pesquisa “E-commerce Radar 2017” sobre este tema.

Taxa de conversão do e-commerce nos estados brasileiros

Confira as estatísticas de conversão de vendas em lojas virtuais do país, por estado, em 2017:

– Santa Catarina: 1,7%

– Rio de Janeiro: 1,6%

– Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul: 1,5%

– Distrito Federal e São Paulo: 1,4%

– Mato Grosso e Paraná: 1,3%

– Minas Gerais e Espírito Santo: 1,2%

– Rondônia: 1,1%

– Tocantins, Roraima, Goiás e Bahia: 1,0%

– Acre, Amapá, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí: 0,9%

– Pará, Amazonas, Ceará e Alagoas: 0,8%

– Pernambuco e Paraíba: 0,7%

Como se pode observar, de acordo com esses números o comércio eletrônico de Santa Catarina é o que tem tido melhor aproveitamento de vendas em relação ao número de visitantes.

Como melhorar o aproveitamento de vendas

Para melhorar a taxa de vendas, um administrador de e-commerce como você precisa otimizar constantemente a sua loja virtual. Deve-se implementar novas tecnologias como a do SmartCheckout, entre outras, que reduzem o abandono de carrinho e ajudam os consumidores a comprarem com mais facilidade.