Audience Network: o que é e como funciona

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Anuncie sua loja virtual na rede de parceiros do Facebook!

Audience Network: anuncie nos apps parceiros do Facebook
Audience Network: anuncie nos apps parceiros do Facebook

Audience Network é uma rede de parceiros do Facebook, os quais contam com aplicativos onde você pode anunciar a sua empresa. É possível divulgar, por exemplo, a sua loja virtual em meio a apps de games, educação, esportes e outros segmentos.

Dessa forma, você pode estender o alcance das suas campanhas e levar os seus anúncios para mais pessoas. Isso certamente lhe permitirá encontrar novos públicos-alvo para fazer mais clientes e crescer.


COMO USAR O AUDIENCE NETWORK

É muito fácil usar o Audience Network porque ele emprega os mesmos mecanismos de direcionamento, leilão, publicação e mensuração de resultados do Facebook.

Portanto, para começar a criar seus anúncios para esta rede de parceiros é preciso fazer login na plataforma Facebook Business.

Uma vez dentro do Facebook Business, siga o seguinte passo a passo:

  1. Acesse o Gerenciador de Anúncios;
  2. Logo depois, faça clique em “Criar anúncio”;
  3. Escolha, então, uma meta;
  4. Posteriormente, adicione um público-alvo e direcione seu anúncio;
  5. Na opção “Posicionamentos” clique em “manuais” e escolha “Audience Network”;
  6. Escolha também um tipo de dispositivo (celular, desktop ou todos);
  7. Marque opções nas guias “Feeds”, “Stories”, “In-stream”, “Pesquisar”, “Mensagens”, “No artigo” e sobretudo em “Aplicativos e sites”;
  8. Insira um orçamento, confirme e conclua.

Observe que no tópico 3 você deverá incluir uma meta. Neste aspecto, os objetivos que você poderá alcançar com o Audience Network são:

  • Reconhecimento de marca
  • Alcance
  • Tráfego
  • Engajamento
  • Instalação de apps
  • Visualizações de vídeo
  • Conversões
  • Vendas do catálogo

Vale lembrar, enfim, que o Audience Network aceita formatos de anúncios em vídeo, imagem e Carrossel. Para saber mais sobre os formatos clique em “anúncios do Facebook” e conheça uma lista com oito tipos principais.


VANTAGENS

Há alguns bons motivos para você começar a anunciar também no Audience Network. O primeiro deles é que, de acordo com estudo da equipe de Ciência e Marketing do Facebook, as taxas de conversão são 8 vezes mais altas do que se você anunciar só no Facebook.

Vídeo: anuncie seu e-commerce com a ajuda da agência e-Plus!

Outro fator fundamental é que mais de 1 bilhão de pessoas veem os anúncios do Audience Network todo mês. Existe um grande número de grupos de pessoas com comportamentos e desejos parecidos, aos quais você poderá vender os produtos do seu e-commerce.

Além disso, o sistema gera relatórios completos antes e depois das campanhas. Desse modo fica muito mais fácil você acompanhar a evolução dos seus anúncios e melhorá-los usando os recursos do Marketing de Performance.

Assim que puder clique em “Carrossel Facebook” e saiba como anunciar seu e-commerce por meio de cards na famosa rede social.