Automação de Marketing em Portugal: como fazer?

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Conheça uma das principais ferramentas do mercado para tal propósito!

Fazer automação de Marketing em Portugal pode lhe dar ampla vantagem sobre seus concorrentes. Imagem: @freepik
Fazer automação de Marketing em Portugal pode lhe dar ampla vantagem sobre seus concorrentes. Imagem: @freepik

A automação de Marketing em Portugal vem ganhando cada vez mais destaque, sobretudo após a instauração da pandemia de Covid-19, que obrigou os retalhistas a se digitalizarem. Mas antes de aplicar este recurso no seu comércio é importante saber mais sobre o que se trata e como usar. 

Para quem não sabe, automação de Marketing é o uso de soluções automáticas para gerenciar o Marketing da empresa. Por meio dela é possível, por exemplo, diminuir o trabalho manual de divulgação, gerar mais economia de tempo e aumentar a produtividade de vendas.

Entre as soluções desse tipo de Marketing estão os fluxos de comunicação, atendimento e nutrição de leads via e-mail, SMS e chatbot; a criação e publicação automáticas de posts em redes sociais; e a segmentação automatizada de leads, entre outras.

De acordo com estudo da RICOH para PME citado pelo blog Liminal.pt, 68,8% dos decisores portugueses consideram as tecnologias de automação de Marketing em Portugal as mais importantes no processo de digitalização de uma empresa. Mas como implantar?

COMO IMPLANTAR E USAR AUTOMAÇÃO DE MARKETING EM PORTUGAL?

O primeiro passo para implantar a automação de Marketing em Portugal é escolher o software mais adequado. A plataforma E-goi, por exemplo, que é uma das principais do país, reúne recursos como fluxos automáticos de mensagens, integração com plataformas de e-commerce como a VTEX (via VTEX BOOST), criação e veiculação de landing pages e formulários de captura de e-mail.

Além disso, a plataforma E-goi vem com o recurso Track and Engage, com o qual tu podes acompanhar o comportamento dos visitantes na sua loja virtual. Com base nisso, é possível criar experiências de compras personalizadas. Isso, sem dúvidas, potencializa as suas vendas.

Vídeo: conheça as vantagens da automação de Marketing!

Uma vez implantada a plataforma, tu deves fazer um treinamento e aprender a usá-la. Ou, se preferir, podes contratar uma agência de Marketing Digital para fazer a divulgação no seu lugar. Desse modo, a agência faz tudo por ti enquanto tu cuidas de outras atividades mais importantes do seu negócio digital e físico.

Caso, enfim, queiras contratar uma agência de automação de Marketing em Portugal, opte por uma que seja certificada. A Agência e-Plus, por exemplo, é uma agência brasileira que atua também em Portugal, Espanha, Costa Rica, Chile e Argentina, entre outros países, com certificação em plataforma E-goi. Para entrar em contato com esta agência clique no botão a seguir e inicie uma conversa via app mensageiro: