Botão comprar e assinar: por que usar esse recurso na sua loja virtual?

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Transforme clientes em fregueses no seu e-commerce com essa solução incrível!

Botão comprar e assinar aumenta a freguesia no seu e-commerce. Imagem: @vectorjuice
Botão comprar e assinar aumenta a freguesia no seu e-commerce. Imagem: @vectorjuice

O botão comprar e assinar é um recurso que possibilita gerar compras consecutivas pelo mesmo cliente em lojas virtuais como a sua. Ou seja, ele confere ao seu e-commerce o poder de transformar clientes em fregueses assíduos.

De acordo com estudo da NICE Latin America citado pelo site TI Inside, o custo para conquistar um novo cliente é 25 vezes maior do que manter um existente. Isso, por si só, já justifica o uso de botão comprar e assinar na sua loja. Mas não é só isso.

O recurso também melhora a experiência do cliente, pois ao invés deste ter que voltar ao seu e-commerce, escolher o mesmo produto novamente, passar pelo checkout e finalizar a compra, basta assinar e aguardar a entrega em dias programados.

COMO FUNCIONA O BOTÃO COMPRAR E ASSINAR?

Lojas virtuais como a da Cobasi e Droga Raia já usam botões para assinaturas de produtos. Outra loja que também usa o recurso é a Empório Quatro Estrelas, desenvolvida pela Agência e-Plus com a plataforma VTEX.

Exemplo de botão comprar e assinar na loja virtual Empório Quatro Estrelas
Exemplo de botão comprar e assinar na loja virtual Empório Quatro Estrelas

Em todas elas, esse tipo de botão funciona da seguinte forma:

  • Primeiramente, o consumidor entra na sua loja virtual e acessa a página de venda de um produto de uso contínuo como um sabonete, um medicamento ou uma lata de óleo, por exemplo;
  • O consumidor, então, clica no botão comprar e assinar;
  • Em seguida, ele programa as próximas compras e entregas, as quais serão automáticas;
  • A compra é adicionada ao carrinho virtual com uma identificação de assinatura;
  • Na sequência, o consumidor insere o endereço de entrega, seleciona o cartão de crédito recorrente e confirma a compra. Pronto.
Vídeo: conheça a plataforma VTEX, com a qual é possível criar botões comprar e assinar na sua loja virtual

Para concluir o processo, ajuste a sua ferramenta de e-mails para enviar de forma automática um Thank You Mail para o seu mais novo comprador. Agora, enfim, mais do que um simples cliente, você ganhou um novo freguês.

Assim que puder clique em “Página de produto” e conheça 5 recursos para gerar mais vendas e mais lucros na sua loja virtual!