Categoria moda 2024: 58% dos consumidores compraram roupas online nos últimos meses

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Conheça alguns dados e saiba se vale a pena investir em um e-commerce no setor!

Categoria moda 2024: existe uma tendência de crescimento, o que é uma oportunidade para criar uma loja virtual no ramo. Foto meramente ilustrativa: @wayhomestudio
Categoria moda 2024: existe uma tendência de crescimento, o que é uma oportunidade para criar uma loja virtual no ramo. Foto meramente ilustrativa: @wayhomestudio

Tudo indica que a categoria moda 2024 vai bombar no e-commerce. As pesquisas mostram que o setor vem em uma trajetória de crescimento nos últimos anos e, provavelmente, continuará assim em 2024.

Para você ter uma ideia, de acordo coa pesquisa da Admitad citada pelo blog Novo Varejo, o número de pedidos online do setor no Brasil aumentou em 5% no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período de 2022. Além disso, vale informar, em 2022 as vendas acumularam crescimento de 15% e a receita foi 24% maior que em 2021.

Enquanto isso, na pesquisa “E-commerce Trends 2024” as roupas lideram o ranking de aquisição de produtos no país. No próximo tópico deste artigo, eu vou abordar mais este assunto. Continue lendo!

CATEGORIA MODA 2024: TENDÊNCIA É DE CRESCIMENTO

Realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, o estudo “E-commerce Trends 2024” aponta as tendências do comércio eletrônico. A equipe de pesquisa entrevistou mais de 2.000 consumidores no Brasil com diversas questões.

Uma dessas questões solicitava aos consumidores que anotassem os produtos que eles mais compraram online. Desse modo, ao fim do processo, verificou-se que as roupas e os calçados, dois itens da categoria moda, surgiram na liderança.

Os pesquisadores perguntaram: “Quais desses produtos você comprou online nos últimos 6 meses?”. Dos consumidores que responderam à pergunta:

  • 58% compraram roupas;
  • 43% calçados;
  • 43% eletrônicos;
  • 39% compraram artigos de higiene e beleza;
  • 37% eletrodomésticos;
  • 36% alimentos;
  • 30% medicamentos;
  • 28% adquiriram cursos, capacitações e consultorias;
  • 28% compraram viagens;
  • 24% livros;
  • 22% ingressos para eventos, cinema, etc;
  • 20% artigos esportivos;
  • 18% bebidas;
  • 17% compraram móveis online;
  • 17% artigos para pets;
  • 16% itens de decoração;
  • 12% adquiriram produtos para bebês e crianças;
  • 9% óculos;
  • 5% colchões;
  • 2% compraram produtos de outras categorias.
Vender roupas e calçados pela internet em 2024 é certamente uma excelente ideia. Foto meramente ilustrativa: @freepik
Vender roupas e calçados pela internet em 2024 é certamente uma excelente ideia. Foto meramente ilustrativa: @freepik

Como se pode observar, roupas e calçados são produtos excelentes para iniciar um comércio eletrônico. Além de existir uma grande demanda, é relativamente fácil comercializá-los online e entregá-los com agilidade nas casas dos consumidores.

COMO MONTAR UMA LOJA VIRTUAL NA CATEGORIA MODA 2024?

O primeiro passo para montar uma loja virtual na categoria moda em 2024 é escolher uma plataforma e-commerce. Para fazer isso, é necessário prestar atenção a fatores como segurança da plataforma em relação aos dados dos clientes, integração com gateways de pagamento e condições para oferecer uma excelente experiência de compras, por exemplo.

De fato, existem centenas de plataformas de e-commerce no mercado. Com efeito, escolher a que melhor se enquadra aos seus objetivos pode se tornar uma dor de cabeça, principalmente quando você não conhece muito sobre as tecnologias que elas possuem. Sendo assim, muito cuidado nessa hora. Peça ajuda para uma consultoria, se necessário.

Vídeo: descubra como escolher a plataforma e-commerce ideal (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Logo depois de escolher a plataforma, você deve escolher também a agência de e-commerce que fará a implantação da loja virtual. Neste ponto, opte por agências com larga experiência no ramo, e que dominam plataformas de e-commerce headless como a VTEX e Shopify Plus, por exemplo.

CONSULTORIA PARA CRIAÇÃO DE LOJA VIRTUAL

Para obter consultoria para implementação de loja virtual na categoria moda 2024 recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus é uma agência de e-commerce, Marketing Digital, Automação de Marketing, Inbound Marketing e Marketing de Performance com mais de 10 anos de mercado.

Nossa equipe trabalha com as principais plataformas de e-commerce headless da atualidade, tais como a VTEX, Shopify, Nuvemshop, Vnda, Linx Commerce, Wake Commerce e uappi. Além disso, também fazemos uso do CMS e DXP deco.cx, ideal para aumentar a velocidade de carregamento das páginas de vendas. 

Com efeito, a Agência e-Plus está habilitada para criar, migrar, integrar, evoluir, gerenciar e divulgar lojas virtuais para comerciantes como você. Além disso, ela também presta serviços de consultoria, assessoria, suporte e treinamento para você e sua equipe.

A Agência e-Plus atua no Brasil, Portugal, Espanha, Costa Rica, Argentina, Equador e outros países. Você pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso agora mesmo, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro: