Como criar um aplicativo e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Atinja o público que usa tecnologias móveis!

obtenha-mais-dos-seus-consumidores-ao-longo-do-ciclo-de-vida-deles

Aplicativo e-commerce – também chamado de Mobile App – é um software concebido para uso em smartphones, celulares e tablets, entre outras tecnologias móveis (e também em computadores desktops), o qual funciona sem a necessidade de um web navegador.

Um Mobile App pode conter em si toda uma loja virtual. Nesse aspecto, ele leva algumas vantagens em relação aos Mobile Sites. Em geral, um aplicativo permite que o consumidor:

– Veja e analise as ofertas mesmo se não estiver conectado à web;

– Carregue as páginas de vendas mais rapidamente;

– Economize o pacote de dados de internet.

No artigo “Qual a diferença entre Mobile App e Mobile Site e-commerce?” eu explico mais algumas características desses dois sistemas, bem como as vantagens de cada um deles. Vale a pena ler.

Basicamente, todos os grandes players do mercado possuem um aplicativo. Caso também tenha tomado a decisão de criar um Mobile App para a sua loja virtual, você poderá fazê-lo das seguintes formas:

– Contrate um profissional autônomo!

Um programador freelancer pode desenvolver um aplicativo com relativa facilidade e rapidez. No entanto, você terá que confiar que esse profissional lhe dará todo o suporte para uso, manutenção e atualização ao longo do tempo.

– Contrate uma empresa desenvolvedora!

Em geral, uma empresa de desenvolvimento de software pode oferecer mais garantias e suporte do que um trabalhador avulso. No entanto, os custos podem não ser muito atrativos.

– Faça você mesmo!

Ferramentas como a AppMachine e a Fábrica de Aplicativos possibilitam que uma pessoa crie um Mobile App mesmo sem saber nada de programação. Tais ferramentas oferecem planos mensais com suportes e assistências diversas.

Além da questão tecnológica, quem pretende criar uma aplicativo deve fazer um planejamento que abranja a estrutura e os custos em longo prazo. Nesse contexto, o curso “Como criar um aplicativo sem saber programar” da ComSchool trabalha todas essas questões em 20 horas de aula teórica e prática e pode ser de grande valia para principiantes.

Uma vez que com um Mobile App pronto, você poderá criar toda uma estratégia de Marketing e vendas para consumidores que usam tecnologias móveis, público este que tem crescido ano após ano no Brasil.