Google Analytics 4: recursos e vantagens para o seu e-commerce

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Software analítico está mais inteligente do que nunca

Google Analytics 4 oferece maior precisão na medição de dados do seu e-commerce. Imagem: @stories
Google Analytics 4 oferece maior precisão na medição de dados do seu e-commerce. Imagem: @stories

O Google Analytics 4 (GA4) é a atual versão do famoso software analítico, a qual está em funcionamento desde 2020. Ela substitui a versão anterior de nome Universal Analytics, que ainda funciona, mas deixará de processar dados a partir de outubro de 2023.

Com foco no e-commerce, o Google Analytics 4 oferece maior precisão na medição de dados de negócios na web. Ele conta com recursos que permitem acompanhar a jornada do consumidor de um jeito melhor. Saiba mais em seguida!

RECURSOS DO GOOGLE ANALYTICS 4

Ao invés de análises separadas como as da versão Universal Analytics, o GA4 conta com uma análise integrada. Assim, com esta nova versão do software analítico é possível entender as interações de usuários em sites da web e em apps juntos.

Por exemplo, agora é possível ver as conversões de visualizações de vídeos do Youtube junto com as conversões de canais pagos do Google, de redes sociais, de email e de canais orgânicos, etc. Você também pode ver em qual canal os consumidores descobrem a sua empresa primeiro e para onde eles vão depois. Desse modo pode-se entender o impacto combinado dessas interações na jornada do consumidor e otimizar os seus esforços de Marketing.

O Google Analytics 4 também conta com aprendizado de máquina que mostra as tendências de dados e gera insights úteis. Com efeito, ele pode avisá-lo sobre os produtos com demanda crescente devido às novas necessidades dos clientes. Ou, ainda, pode ajudá-lo a se antecipar a ações futuras dos seus clientes com base em métricas preditivas como o churn e a receita potencial. Isso é ideal para lhe ajudar na otimização da taxa de conversão (CRO).

Vídeo: saiba mais sobre CRO

Além disso, o Google Analytics 4 vem com atualizações de privacidade, simplificação e reorganização de relatórios. Também possui uma abordagem flexível de medição de dados com a ideia de se adaptar ao futuro sem cookies.

Com esta nova versão do Analytics você pode entender melhor o ciclo de vida dos clientes, encontrar insights que lhe permitirão gerar mais vendas, observar as tendências de produtos, obter clientes de maior valor e muito mais. Experimente!

Assim que puder clique em “Conversões assistidas” e saiba por que acompanhar esse relatório do Google Analytics!