Taxa de conversão do e-commerce permanece em torno de 1,60%, revela pesquisa

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Saiba o que fazer para obter números melhores do que a média de mercado

A escolha adequada da plataforma e-commerce pode lhe ajudar a ter taxas de conversão melhores

A escolha adequada da plataforma e-commerce pode lhe ajudar a ter taxas de conversão melhores

Taxa de Conversão no E-commerce (TCE) é um indicador que aponta o percentual de visitantes da sua loja virtual que fez ao menos uma compra em um determinado período (um dia, uma semana, um mês, um ano, etc.).

Para exemplificar, suponhamos que o seu site e-commerce tenha recebido 50 mil visitas no último mês e que 2.500 pessoas tenham realizado alguma compra nesse período. Esse montante de compras revela que você teve uma TCE de 5%.

No Brasil, desde há muito tempo, a TCE do comércio eletrônico em geral tem sido de 1,65%, conforme pesquisa da consultoria Experian Hitwise. Se nós aplicarmos essa média ao nosso exemplo do parágrafo anterior, veríamos que apenas 825 vendas teriam sido feitas em um mês.

Pois bem, no último mês de junho de 2017, a Braspag realizou um estudo no qual confirmou que a TCE média continua próxima aquela já anteriormente revelada pela Experian Hitwise. A pesquisa da Braspag levou em conta 1,77 bilhões de visitas em lojas virtuais nacionais e verificou que a TCE destas no período foi de 1,61%.

O que fazer, no entanto, se você quiser ter uma TCE de 2%, 3%, 4%, 5% ou mais? A resposta é investir em uma plataforma e-commerce que lhe permita obter melhores resultados.

Neste contexto, gostaria de lhes informar que uma pesquisa auditada pelo Google Analytics demonstrou que 25 lojas cujos administradores migraram para a plataforma Vtex obtiveram uma melhora de 56,7% na TCE.

Em outras palavras, a escolha adequada da plataforma e-commerce é fundamental para que você comece a obter uma TCE acima da média do mercado, o que lhe ajudará a ter melhor faturamento e crescer frente a sua concorrência.