Loja virtual de esportes: procura por camisa da seleção brasileira cresce 125%

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Vendas do uniforme da Argentina chegaram a crescer 200% em março

Camisas de futebol são ótimos produtos para se vender em uma loja virtual de esportes

Camisas de futebol são ótimos produtos para se vender em uma loja virtual de esportes

O legal de abrir uma loja virtual de esportes é que sempre tem um grande evento como as Olimpíadas, as Olimpíadas de Inverno, as finais de campeonatos de vôlei, tênis e futebol Brasil adentro e mundo afora, entre outras competições, em que é possível comercializar muitas camisas e outros produtos esportivos online.

Em 2018, por exemplo, teremos a Copa do Mundo Fifa, que será realizada na Rússia. O evento só começa em 14 de junho, mas as vendas de camisas via e-commerce já estão de vento em popa.

Procura por camisas de seleções em loja virtual de esportes

De acordo com dados do Cupomania, a procura dos consumidores por camisas de seleções em sites de compras aumentou desde o lançamento de novos modelos realizado em 23 de março. Confira alguns percentuais divulgados pelo referido portal de ofertas:

Procura por camisas da seleção da Argentina: crescimento de 200%

Procura por camisas da seleção da Alemanha: crescimento de 195%

Procura por camisas da seleção do Brasil: crescimento de 125%

Procura por camisas da seleção da França: crescimento de 20%

Os preços médios praticados pelas lojas virtuais de esportes têm sido:

Camisa feminina do Brasil (torcedor): R$ 149,00

Camisa masculina do Brasil (torcedor): R$ 249,00

Camisa masculina do Brasil (oficial): R$ 449,90

Camisa oficial da Argentina e Alemanha: R$ 349,99

As lojas online também têm comercializado as camisas dos torcedores, que no caso do Brasil, saem por R$ 149,99 (o modelo feminino) e R$ 249,90 (o modelo masculino).

Vendas de camisas de futebol de clubes da Europa em loja virtual de esportes

Outro produto interessante para se vender em uma loja virtual de esportes são as camisas de futebol de clubes europeus. Conforme pesquisa realizada pela Cupomania, o comércio desses produtos teve um aumento de até 200% no e-commerce brasileiro (nos últimos 30 dias).

Camisas do Barcelona, Real Madrid e Paris Saint-Germain (PSG) têm sido as mais procuradas. Segundo o portal, os brasileiros que moram Sudeste e Centro-Oeste preferem o Real Madrid, os do Nordeste e do Sul curtem mais o PSG, e os do Norte empatam entre PSG e Barcelona.

Primeiros passos para montar uma loja virtual de esportes

O primeiro passo é criar um Plano de Negócios, o segundo é escolher uma plataforma e-commerce moderna e o terceiro e realizar a implantação do e-commerce propriamente dita. Seguem-se a isso a análise e otimização constante da loja virtual.