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Inbound Marketing é uma concepção do Marketing baseada na publicação de conteúdo, a qual visa fazer com que os consumidores que estão buscando uma solução para um problema na web encontrem o seu conteúdo, a sua marca e os seus produtos, e entrem assim no seu funil de vendas e relacionamentos de negócios. Esta concepção também é conhecida como Marketing de Atração, já que existe uma busca pró ativa por parte dos consumidores procurando o que a sua empresa vende e não a sua empresa quem os persegue com publicidade direta.
O motor do Inbound Marketing é o conteúdo publicado na web, que atrai consumidores para dentro do Funil de Vendas do seu e-commerce onde eles podem ser convertidos primeiramente em leads e logo depois em clientes e promotores da sua marca.
Existem muitos tipos de conteúdo que podem ser usados para fins de Inbound Marketing, sendo os principais os seguintes:
- Artigos para blogs, também chamados de blog posts;
- E-books;
- Posts para redes sociais;
- Mensagens de E-mail Marketing;
- Infográficos;
- Webinars;
- Vídeos;
- Listas;
- Tutoriais;
- Podcasts;
- Pesquisas
Em Inbound Marketing aproveita-se o fato de que muitas pessoas estão na web procurando soluções que resolvam os seus problemas para lhes oferecer ajuda. Neste contexto, usa-se o conteúdo para informar e educar esses internautas consumidores.
A ideia é pegá-los pela mão e lhes mostrar, “olha, é isso aqui que você precisa e é assim que você deve comprar”.
O conteúdo, então, conduz para dentro do seu Funil de Vendas, onde o consumidor passa por um processo educativo para as compras. Isto é, dentro, ele recebe mais conteúdo que lhe ajuda a entender qual produto precisa, como adquiri-lo e como usá-lo.
Assim, o relacionamento dele com a sua empresa evolui de visitante até cliente.
Além de gerar mais leads para o seu negócio, o Inbound Marketing proporciona outras vantagens importantes. Ao usar esse método você pode, por exemplo:
Atrair consumidores que podem ter interesse em comprar os seus produtos;
Gerar mais tráfego para a sua loja virtual e blog de e-commerce;
Aumentar a visibilidade da sua marca;
Educar os leads até que eles se sintam à vontade para comprar na sua loja;
Melhorar o ranqueamento do seu e-commerce nas pesquisas orgânicas;
Ganhar a atenção dos internautas lhes oferecendo ajuda para solucionar problemas;
Oferecer conteúdo de valor na web e assim construir uma marca com autoridade;
Oferecer conteúdo rico gratuitamente e assim obter reciprocidade dos consumidores;
Segmentar para atingir cada lead de forma personalizada e assim gerar mais clientes;
Melhorar a comunicação com seu público-alvo e desse modo gerar mais engajamento.
Além disso, com o Inbound Marketing é possível mensurar os seus resultados de um jeito muito fácil por meio de softwares como o Google Analytics. Isso sem falar que também dá para automatizar processos de divulgação e vendas, o que torna a administração do seu e-commerce muito mais fácil e menos custosa.
Tudo isso, por sua vez, resulta na vantagem maior, que é o aumento das suas chances de vender.
- 54% mais leads é o que geram as práticas de Inbound Marketing em relação às de Outbound Marketing (HubSpot);
- 62% menor é o custo por lead do Inbound Marketing em relação ao Outbound Marketing (Intechnic);
- 60% dos consumidores apresentam visão mais positiva sobre uma marca depois de consumir conteúdo da mesma (iMedia Connection);
- 80% dos tomadores de decisões de negócios preferem obter informações de uma empresa a partir de uma série de artigos ao invés de em um anúncio (Invesp);
- 47% dos compradores leem ao menos 3 a 5 artigos antes de decidirem falar com um vendedor (Weidert Group);
- 68% dos consumidores passarão um tempo significativo lendo conteúdo publicado por uma marca na qual estão interessados (The CMA).
Avaliação detalhada das necessidades da empresa e desenvolvimento de estratégias personalizadas para alcançar os objetivos de marketing.
Configuração e gestão completa das campanhas de marketing na plataforma RD Station e e-Goi, garantindo resultados eficientes e mensuráveis.
Assistência constante para resolver problemas técnicos, ajustar estratégias e otimizar campanhas, garantindo que sua empresa esteja sempre um passo à frente da concorrência.
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