Transações Mobile Commerce vão superar os US$ 6 trilhões até 2021

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Investimento em publicidade em aplicativos passará de US$ 101 bilhões para US$ 201 bilhões anuais

Mobile commerce: é preciso marcar presença desde já

Mobile commerce: é preciso marcar presença desde já

A empresa especializada em consultoria de aplicações móveis, App Annie, publicou recentemente que o comércio eletrônico via mobile vai superar os US$ 6 trilhões anuais até o ano de 2021.

O número representa um aumento de 160% em relação aos US$ 2,3 trilhões previstos para este ano de 2017. Obviamente, para ter acesso a esse mercado é necessário se fazer presente por lá e anunciar.

Nesse contexto, a App Annie prevê que o investimento em publicidade em aplicativos móveis, que neste ano de 2017 poderá chegar a US$ 101 bilhões, atingirá a marca de US$ 201 bilhões em 2021.

Para estar presente neste meio mobile com uma loja virtual, por exemplo, é necessário contar com uma plataforma e-commerce que possibilite a criação de comércios eletrônicos mobile first e omni-channel.

Além dos números sobre faturamento e publicidade, a consultoria também aponta que:

• As pessoas gastavam 1,6 trilhões de horas em aplicativos móveis em 2016 e que este número passará a ser de 3,5 trilhões de horas até 2021;

• Quase todas as pessoas com 5 a até 75 anos de idade terão ao menos um dispositivo móvel (smartphone ou tablet) até 2021.

É importante lembrar que, para que essas previsões realmente ocorram, o comércio eletrônico via dispositivos móveis terá que superar alguns obstáculos sobre os quais comento no artigo “3 desafios do mobile commerce”.

De qualquer maneira, é bom mantermos os olhos bem abertos nesse setor e, mais do que isso, tentarmos entrar nele e crescer junto com ele desde já para, assim, chegarmos com força em 2021 e nos mantermos entre os melhores mercados e-commerces do mundo.