Mobile commerce supera o desktop commerce em gastos com publicidade

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Os dispositivos móveis são a bola da vez para os diretores de lojas virtuais

Mobile Commerce tem mais publicidade, segundo SEMrush

Mobile Commerce tem mais publicidade, segundo SEMrush

Olá, olá, meus amigos, estou de volta aqui no blog da agência de Marketing Digital E-Plus! Antes de mais nada, quero desejar a todos vocês um 2018 de muito sucesso no e-commerce, com muitas vendas e faturamento alto! Que todos tenham um ano de superação! Falando nisso, o mobile commerce superou o desktop commerce em gastos com publicidade, você sabia?

Uma pesquisa realizada com mais de 8 mil lojas virtuais de todo o mundo entre 1 de janeiro e 31 de novembro de 2017 pela empresa de inteligência de Marketing e monitoramento online, SEMrush, demonstrou que:

• 85,39% dos recursos de publicidade das empresas mencionadas foram destinados às campanhas voltadas aos dispositivos móveis;

• 14,81% dos recursos de publicidade foram destinados às campanhas voltadas aos desktops.

O estudo da SEMrush também expôs a faixa de gastos das empresas, dessa forma:

• 50% dos diretores das lojas virtuais gastaram cerca de US$ 1 mil em publicidade paga;

• 35% dos diretores gastaram entre US$ 10 mil e US$ 50 mil;

• 15% dos diretores gastaram aproximadamente US$ 1 mil e US$ 5 mil.

E mais, de acordo com a pesquisa, os consumidores têm acessado os sites e-commerce da seguinte forma:

• 42,18% o fazem via tráfego direto;

• 40,1% encontram as lojas virtuais por meio das ferramentas de pesquisa;

• 2,92% acessam via redes sociais.

Há mais ou menos um ano eu já havia publicado aqui a notícia “Tráfego mobile commerce supera desktop commerce pela primeira vez” e seis meses depois o artigo “Transações mobile commerce vão superar os US$ 6 trilhões até 2021”. Acesse e leia esses conteúdos e perceba o motivo pelo qual é importante investir em mobile commerce.