Como negociar o preço da plataforma e-commerce com a agência de Marketing Digital?

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Como negociar o preço da plataforma e-commerce com a agência de Marketing Digital

Quando você se propõe a criar uma loja virtual, a contratação de uma agência de Marketing Digital especializada em uma determinada plataforma e-commerce torna-se fundamental.

Há no mercado, uma infinidade de agências e outra de plataformas, as quais proporcionam pacotes de instalação com preços variados aos empreendedores de e-commerces como você.

Por isso, para conseguir o melhor preço, é preciso negociar. Aqui vão algumas dicas para se fazer isso. Confira:

– Fuja das plataformas pato: as plataformas que oferecem múltiplas soluções embutidas e fechadas (sem possibilidade de expansão) são – no início do projeto – geralmente mais baratas que as abertas. No entanto, quando surgir a necessidade de escalabilidade, elas se revelarão muito mais caras, pois você terá que substituí-las por tecnologia mais avançada, que permita a expansão. Sendo assim, pense em contratar uma plataforma aberta e livre desde o início. Esse é um claro exemplo em que que o menor preço nem sempre é o melhor preço.

– Do básico ao complexo: uma plataforma com CMS livre conta com programação front-end livres, o que permite criar e/ou integrar novas interfaces e aplicações em um piscar de olhos. Alguns módulos, contudo, não são necessários no início do projeto. Por isso, peça para o profissional da agência reduzir as aplicações ao mínimo possível a fim de diminuir o custo da implantação. Depois, na medida em que a sua loja virtual crescer, você poderá investir parte do lucro em mais aplicativos para acompanhar a escalabilidade.

– Entenda o escopo: Saiba exatamente o que está contratando, diferenças de preço muito grandes entre projetos aparentemente iguais não são comuns. Peça um escopo detalhado do que está incluso no projeto, verifique se o layout é realmente personalizado ou utiliza templates, se a gestão do projeto está inclusa, suporte ao dia a dia, configurações e muitos outros detalhes que são muito importantes para o sucesso de um projeto de implantação e-commerce.

Portanto, fuja das plataforma pato, comece pelo básico e entenda o escopo. Com essas três dicas você não apenas conseguirá reduzir o preço de implantação de e-commerce como também conseguirá não o menor, mas o melhor preço.