M-commerce: 37% das compras serão feitas via mobile em 2018

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A vez das telas pequenas no comércio eletrônico

M-commerce vai crescer de 27,3% para 37% em 2018

M-commerce vai crescer de 27,3% para 37% em 2018

Foi publicada recentemente a 37ª edição do estudo WebShoppers da consultoria Ebit, a qual apresenta os números do mercado e-commerce brasileiro no ano de 2017 e as projeções para o ano de 2018, com estatísticas sobre o desktop commerce e sobre o m-commerce.

Vejamos o que esta pesquisa diz sobre as compras online via dispositivos móveis.

M-commerce em 2017

O relatório expôs que no ano passado cerca de 27,3% das compras do comércio eletrônico foram realizadas a partir de tecnologias móveis como os smartphones e os tablets, por exemplo.

O número foi maior do que o do ano de 2016, quando o percentual de compras via mobile no varejo online ficou em 21% segundo apontam os dados da pesquisa WebShoppers edição 35.

Projeções do M-commerce para 2018

Além de apontar as estatísticas de 2017, o relatório Webshoppers número 37 projeta como será o futuro próximo do comércio eletrônico.

De acordo com o estudo, 37% das compras deste tipo de varejo serão feitas via aparelhos móveis como tablets e smartphones em 2018.

O relatório não aborda, contudo, o uso de objetos conceituados como “Internet das Coisas” no contexto do e-commerce.

Outras pesquisas sobre mobile commerce

Um levantamento feito pela Nuvem Shop entre julho e setembro de 2017 mostrou que o mobile commerce havia crescido 75% naquele trimestre e que a categoria moda havia tido o maior percentual de crescimento com 57%.

O ano passado foi também o ano em que os gastos de publicidade com m-commerce superaram os gastos de publicidade com o desktop commerce, segundo estudo da SEMrush. Ao todo, 85,39% dos recursos de Marketing das empresas pesquisadas foram destinados ao mobile.

Nunca é demais lembrar a pesquisa realizada pela App Annie, também em 2017, que expôs que as transações mobile commerce vão superar os US$ 6 trilhões até 2021, ou seja, é a vez das telas pequenas no e-commerce.