E-commerce Radar mostra indicadores do setor de moda e acessórios em 2017

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba como andam as estatísticas de desempenho dos negócios no ramo e tente melhorá-las!

E-commerce Radar revela que as mulheres formam o maior público consumidor de moda do comércio eletrônico nacional

E-commerce Radar revela que as mulheres formam o maior público consumidor de moda do comércio eletrônico nacional

A empresa de consultoria voltada ao comércio eletrônico, Atlas, publicou recentemente a pesquisa “E-commerce Radar: moda e acessórios – 1º semestre/2017”, na qual expõe indicadores valiosos para administradores de lojas virtuais do setor.

A pesquisa levou em conta as respostas de gestores de 700 lojas virtuais brasileiras. Eu selecionei a seguir, alguns dos resultados obtidos por meio desse estudo, confira:

• Perfil dos consumidores de moda no Brasil:

Ao todo, 66,4% são mulheres e somente 33,6% são homens. A maior parte (61,6%) vive na região sudeste do Brasil.

• Desempenho da conversão de vendas:

A taxa de conversão de vendas média é de 1,4% no setor. O maior percentual de conversão (1,6%), é do Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

• Participação dos dispositivos móveis:

No ramo de moda e acessórios, a taxa de conversão de vendas é de 0,7% em smartphones e 1,1% em tablets.

• Taxa de abandono de carrinho:

A taxa de abandono de carrinho no setor é de 82,9% enquanto a média de todos os setores juntos analisados pela empresa Atlas é de 82,4%.

• Ticket Médio:

O Ticket Médio (TM) é de R$ 295,00 no ramo de moda e acessórios e de R$ 310,89 nas demais categorias analisadas pelo estudo.

• O frete gratuito:

No setor de moda e acessório, o frete gratuito tem participação de 30,9%, enquanto que as demais categorias somam 20,8%.

• Origens do tráfego de vendas:

Os maiores responsáveis pelo tráfego de vendas são o Google Adwords e o Google orgânico, que geram juntos quase 50% da audiência das lojas do ramo.

O relatório da Atlas apresenta dados mais completos, além de estatísticas sobre representação de vendas por dispositivos, principais formas de pagamento e representação das campanhas de frete grátis, entre outros. Para conferia a pesquisa completa acesse “E-commerce Radar: moda e acessórios – 1º semestre/2017”.

Eu fui convidado pela Atlas para comentar a parte que se refere ao carrinho de compras da referida pesquisa, por isso, quando você passar pela página 22 do documento poderá ler o meu depoimento sobre o assunto. Não deixe de conferir!