E-commerce de moda íntima experimenta crescimento nas vendas

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Preços baixos e facilidade de compra estão entre as principais motivações para as compras neste canal

Vendas do e-commerce de moda íntima crescem 4,4% em 2018 (em relação a 2015)

Vendas do e-commerce de moda íntima crescem 4,4% em 2018 (em relação a 2015)

Lançada recentemente pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), a pesquisa “Comportamento de compra das consumidoras de moda íntima” revela que o e-commerce de moda íntima experimenta crescimento nas vendas.

O estudo foi realizado em fevereiro de 2018 quando o instituto entrevistou 1.253 consumidoras de produtos de moda íntima com idade acima de 18 anos, de todas as classes sociais, residentes em várias cidades brasileiras.

Estatísticas do e-commerce de moda íntima

A Iemi comparou os resultados do estudo “Comportamento de compra das consumidoras de moda íntima” feito em 2018 com os resultados de outra pesquisa realizada em 2015, ao que obteve os seguintes insights:

• 4,4% de aumento nas vendas pela internet, saindo de 7,6% (2015) para 12% (2018);

• 77% das consumidoras assinalaram “preços baixos” e “facilidade de compra” como principais motivações para fazerem compras em lojas virtuais.

A pesquisa demonstrou também que o principal canal de compras de produtos de moda íntima continua sendo a loja física, com 72% de participação nas vendas.

Dados gerais sobre o mercado de moda íntima

Acerca dos dados gerais sobre o mercado de moda íntima, o estudo da Iemi apontou que:

• A quantidade média de compras por pessoa passou de 3,5 para 3,9 artigos entre 2015 e 2018;

• 32% das consumidoras disseram que compram uma nova peça de moda íntima a cada 2 meses;

• 21% afirmaram que adquirem uma peça a cada 3 meses;

• 18% assinalaram que compram todo mês;

• 29% compram a cada 4 meses ou mais.

O Ticket Médio evoluiu de R$ 106 para R$ 127 no período.

Vale a pena criar um e-commerce de moda íntima?

Existe muito espaço para a implantação de e-commerce de moda íntima no mercado.

Ao entrar nesse mercado, o empreendedor deve se preparar para convencer o público que ainda compra em lojas físicas a se voltar para o ambiente virtual.

O ideal é começar com uma loja virtual criada e gerenciada a partir de uma plataforma e-commerce de primeira linha e uma boa estratégia de Marketing Digital.