Mais da metade das compras online ocorrem após buscas no Google

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Links patrocinados para e-commerce e produção de conteúdo SEO são imprescindíveis para as lojas virtuais

Maior parte das compras em sites e-commerce do Brasil ocorrem depois de pesquisas no Google

Maior parte das compras em sites e-commerce do Brasil ocorrem depois de pesquisas no Google

O Atlas – sistema de inteligência e análise de dados para lojas virtuais – publicou recentemente o estudo “E-commerce Radar: 1º semestre 2017” que demonstrou que mais da metade das compras realizadas no e-commerce brasileiro tem origem após buscas no Google feitas pelos consumidores.

A pesquisa foi produzida com base em estatísticas provenientes de 700 sites e-commerces de pequeno, médio e grande porte, cujos gestores utilizam a já referida ferramenta de inteligência.

De acordo com o estudo, 52% das compras online ocorrem depois que os consumidores realizam algum tipo de pesquisa no motor de buscas do Google. Confira os números em detalhes a seguir. Em geral, os consumidores compram após a visualização de:

Links patrocinados para e-commerce no Google: 27%

Conteúdo SEO do Google Orgânico: 25%

Acessos diretos via “www”: 12%

Outras origens: 10%

Referências: 7%

E-mail Marketing: 6%

Facebook orgânico: 5%

Criteo: 4%

Facebook patrocinado: 3%

Buscapé: 1%

Os números demonstram claramente que atualmente os links patrocinados para e-commerce e a produção de conteúdo SEO para blog e-commerce são imprescindíveis para a sobrevivência de lojas virtuais como a sua. Sendo assim, procure dividir seu budget de Marketing Digital de uma forma tal que contemple essas demandas adequadamente.