Depois da C&A, pizzaria Domino’s lança e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Empresa quer abocanhar uma grande fatia do mercado online, se tornar cada vez mais onipresente e se consolidar como a maior do setor no Brasil

ecommerce-dominos
Se a notícia “C&A investe em loja virtual” havia sido uma confirmação de que as coisas pelas bandas do e-commerce estão “muito bem, obrigado!”, com a entrada da pizzaria Domino’s, então, escancara-se que o negócio está realmente quente.

Para quem não se lembra, a Domino’s é uma pizzaria norte-americana fundada em 1960 que, com seus atuais 145 mil funcionários que trabalham em mais de 10 mil lojas localizadas em 70 países, talvez seja a maior rede de pizzarias do planeta Terra. Se você souber de outra maior, por favor, me corrija nos comentários deste post.

Nos últimos dois meses houveram diversas notas na imprensa sobre incêndio, barata e aplicativo relacionadas à Domino’s e, agora, acerca do lançamento de sua loja virtual no Brasil, por onde os clientes poderão fatiar seus produtos enquanto a famosa pizzaria fatia o mercado.

De acordo com Roberta Moraes, do Mundo Marketing, a Domino’s:

• Pretende investir R$ 500 mil nos próximos 3 anos em seu e-commerce;
• Aceitará, de início, pedidos via site em 40 de suas lojas físicas no Brasil;
• Conectará até 75% de suas lojas físicas brasileiras com o seu site de e-commerce em 2015.

De cara, quando você entra na loja online da pizzaria, tem uma pesquisa de mercado disfarçada. O site pede o seu CEP e o número da sua casa para saber se poderá lhe fazer a entrega. Mas caso a empresa não tenha nenhuma loja física por perto, o seu e-mail também é solicitado. Assim, provavelmente, de acordo com a quantidade de e-mails provenientes de uma determinada região, talvez os gestores se animem em construir uma loja nas imediações e lhe enviar notícias no futuro.

Bem, por enquanto ainda não vi nenhum, mas acho que cedo ou tarde surgirão os primeiros links patrocinados para e-commerce da Domino’s com palavras-chave na medida para atrair o público online para sua loja virtual.