Leve Curitiba lança site e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Tradicional rede de lojas físicas de comércio de artigos para turistas em Curitiba acaba de lançar loja virtual com a finalidade de levar um pouco da cidade para o mundo

loja-virtual-leve-curitiba
Conhecida como “Cidade Modelo”, “Cidade Sorriso”, “Cidade Ecológica do Brasil” e como “Capital das Araucárias”, Curitiba é um importante polo turístico nacional, que conta com dezenas de atrações como o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e a Torre Panorâmica.

Opera na região, há 17 anos, uma rede de lojas físicas conhecidas como Leve Curitiba, onde são vendidos artigos de turismo. Elas são administradas pelo Instituto Pró-Cidadania – (IPCC), uma associação sem fins lucrativos criada em 1984 que atende, anualmente, 600 mil pessoas em condições de risco e vulnerabilidade social.

No final de março de 2015, a rede Leve Curitiba lançou um site e-commerce, com o qual pretende levar um pouco da cidade para o mundo. O lucro obtido a partir das vendas é destinado aos projetos sociais do IPCC.

Ainda esquentado os motores, a loja virtual Leve Curitiba comercializa, por enquanto, cerca de 200 tipos de produtos (800 itens a menos que as lojas físicas) nas seguintes categorias:

• Acessórios
• Artesanato
• Bem-estar
• Camisetas
• Canecas
• Casa e decoração
• Infantil
• Livros
• Papelaria
• Souvenires

Todas as peças comercializadas nesta rede de lojas do IPCC são trabalhadas caprichosamente para encantar os turistas. Cada uma delas contêm algum elemento que simboliza a cidade.

A loja virtual Leve Curitiba possui lista de desejos, carrinho de compras, pagamento via cartão de crédito e PayPal, políticas de privacidade, trocas e prazos de entrega, bem como endereços e formas de contato à vista, o que reforça a confiança do e-consumidor na hora de fazer compras.

Este é mais um exemplo de como o comércio eletrônico têm avançado no Brasil. Só aqui no blog da agência de Marketing Digital, Agência E-Plus, já citei vários cases de e-commerce de turismo , e-commerce esportivo, e-commerce para terceira idade e e-commerce religioso, cuja leitura pode dar alguns insights para quem – como a rede leve Curitiba – pretende abrir uma loja virtual em breve.