5 aplicativos para conectar sua equipe e organizar o trabalho no seu e-commerce

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A tarefa de administrar e-commerce fica mais fácil quando você integra a sua equipe

A tarefa de administrar e-commerce fica mais fácil quando você integra a sua equipe

O mundo contemporâneo nos oferece a possibilidade de trabalhar simultaneamente com profissionais de diferentes lugares sem necessariamente reuni-los em uma sala física. Há várias tecnologias que nos auxiliam nesse processo. A seguir, apresento 5 dessas tecnologias para conectar sua equipe e lhe ajudar na administração de e-commerce, confira:

1. G Suite:

Aplicativo do Google destinado ao uso de pequenas, médias e grandes empresas (novas ou já estabelecidas no mercado) e de equipes de trabalho em geral. O serviço é pago, mas em compensação oferece múltiplas soluções como e-mail personalizado, armazenamento de arquivos online, sistema para criação e controle de projetos, gerenciamento via dispositivos móveis, trabalho simultâneo em um mesmo arquivo, videoconferências, chats e outros recursos.

2. Workplace:

Sistema do Facebook que proporciona a conexão dos profissionais que trabalham em todo tipo de empresa (incluindo a sua loja virtual). Ele viabiliza a comunicação interna e externa em tempo real. Conta com recursos para criação de grupos de trabalho, chat, áudio chat, vídeo chat, feed de notícias sobre seu negócio, automatização e controle de tarefas, relatórios e muito mais. Grátis por 90 dias.

3. Sabesim:

Plataforma de trabalho que possui recursos para comunicação interna, criação e controle de projetos e tarefas, gestão de pessoas, produção de conteúdo corporativo e relatórios de produtividade. O preço é calculado de acordo com número de pessoas que irão usar o sistema mensalmente.

4. Slack:

Software que integra equipes de trabalho por meio de aproximadamente 900 aplicativos. Ele possui múltiplos sistemas de comunicação e de compartilhamento de arquivos, canais de pesquisa, recursos de segurança da informação, etc.

5. Trello:

Sistema simples que permite a criação e controle de tarefas por meio de “cartões” online. Ele pode ser usado individualmente ou em equipe. Possibilita a inserção de checklists, etiquetas, prazos, fotos, etc. Fornece o status de realização de cada tarefa. Os preços variam conforme a quantidade de usuários e de recursos.

Você pode usar esses aplicativos para reunir seus colaboradores, fornecedores, investidores, consumidores e stakeholders em geral. Eles viabilizam o desenvolvimento de projetos, a comunicação pós-vendas, a produção compartilhada e muitas outras tarefas. Vale a pena considerar a utilização de um deles para integrar equipes e otimizar os processos de trabalho do seu negócio e-commerce.