5 soluções de chat para lojas virtuais

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Soluções de chat para lojas virtuais permitem tirar dúvidas dos consumidores e gerar mais vendas. Imagem: @storyset
Soluções de chat para lojas virtuais permitem tirar dúvidas dos consumidores e gerar mais vendas. Imagem: @storyset

Soluções de chat para lojas virtuais são softwares que você pode integrar ao seu e-commerce tendo em vista realizar um atendimento ao consumidor via chat humanizado e/ou chatbot.

De suma importância no e-commerce, o bom atendimento ao consumidor pode gerar mais vendas e mais lucro. De acordo com estudo da Gladly, 68% dos consumidores se dispõem a pagar mais por produtos de uma marca se esta tiver um histórico de bom atendimento.

Além disso, atender bem é uma forma de fidelizar clientes. Conforme pesquisa da Salesforce, para 92% dos consumidores o bom atendimento os torna mais propensos a comprar novamente.

Vídeo: saiba mais sobre a importância do atendimento ao cliente

Neste contexto, as soluções de chat para e-commerce vêm bem a calhar. Por meio delas, você pode interagir com as pessoas enquanto elas visitam a sua loja virtual e direcioná-las para o caminho certo, isto é, para uma decisão de compra.

SOLUÇÕES DE CHAT PARA LOJAS VIRTUAIS: 5 OPÇÕES

Existem dezenas de soluções de chat para e-commerce no mercado, mas eu selecionei apenas 5 delas, as quais estão entre as melhores. Confira a lista em seguida e clique nos links dos títulos para saber mais sobre cada uma delas:

Omnichat:

Obra de uma startup de Curitiba, o Omnichat permite colocar seus vendedores na linha de frente do seu e-commerce. Ele centraliza o atendimento de múltiplos apps mensageiros. Além disso, possibilita controlar conversas e horários dos atendentes, entre outras ações.

Jivochat:


O Jivochat tem vários recursos, tais como a possibilidade de separar chats por cor e abrir vários chats na mesma página (sem pop up), por exemplo. Ele possui um modo para iniciar conversa com o consumidor que visita sua loja virtual, entre outras funcionalidades.

LiveChat:

Lançado pela primeira vez em 2002, o LiveChat é uma das soluções de chat mais tradicionais. Além de ser intuitivo e fácil de usar, ele possui recursos como sistema de notificações, transferência de sessões de atendimento, respostas gravadas, etc.

Zendesk:

O Zendesk tem várias aplicações, entre elas um chat que permite atender clientes em desktops, mobiles e apps mensageiros em tempo real. Por meio desse chat você oferece uma presença constante, mas sem interferir na experiência de compra do consumidor.

Movidesk:

Mais uma das ótimas soluções de chat para lojas virtuais, o Movidesk conta com chat, chatbot, integração com WhatsApp, Messenger, telefonia e e-mail. Além disso, possui sistemas de automação, apontamentos de horas e muito mais.

Vídeo: 7 motivos para usar chat na loja virtual

Experimente estas soluções de chat para e-commerce. Melhore o atendimento na sua loja virtual cobrindo as dúvidas e objeções dos consumidores com assistência humanizada e, desse modo, faça muito mais vendas.

Assim que puder clique em “Atendimento ao cliente” e saiba por que isso é tão importante!