O que é Jivochat

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Vantagens de usar esta ferramenta na sua loja virtual

Jivochat é um app de chat humano em tempo real, ideal para uso no e-commerce
Jivochat é um app de chat humano em tempo real, ideal para uso no e-commerce

Jivochat é um aplicativo de chat criado pelo russo Timur Valishev no início de 2012. Trata-se de um app que pode ser integrado a vários tipos de sites, sobretudo aos de e-commerce como o seu. Ele permite que consumidores conversem com os seus vendedores, por exemplo, em tempo real. Além disso, ele é útil para comunicação interna entre as suas equipes de trabalho.

VANTAGENS DO JIVOCHAT PARA E-COMMERCE

O Jivochat proporciona muitas vantagens para negócios e-commerce. Ao implantar o Jivochat em uma loja virtual, por exemplo, você passa a oferecer aos consumidores que a visitam ao longo do dia uma chance de tirarem dúvidas por meio de um chat.

No e-commerce, como já sabemos, a cada 100 visitantes de uma página de venda só 1 compra. Ou seja, uma taxa de conversão de 1%. Boa parte das outras 99 pessoas que saem sem comprar é porque não puderam esclarecer dúvidas. Mas com o Jivochat isso muda.

Com este app, os seus vendedores e atendentes poderão informar os visitantes sobre as características do produto. Eles também podem expor políticas de frete, trocas e devoluções, entre outras coisas. Assim, fica mais fácil evitar o abandono de carrinho. Dessa forma, você poderá aumentar a taxa de conversão.

Vídeo: 7 motivos para usar chat na loja virtual

Principais características

O Jivochat é um chat humano em tempo real que conta com:

  • Layout personalizável;
  • Chats separados por cor;
  • Chats abertos na mesma página (sem pop up);
  • Modo para iniciar conversa com o consumidor que visita sua loja online;
  • Respostas prontas e pré visualização;
  • Conversas criptografadas;
  • Suporte para os navegadores dos desktops e dos dispositivos móveis;
  • Software e assistência em Português;
  • Widget mobile, que centraliza as conversas do Facebook, Viber e Telegram;
  • Histórico de chats entre operadores e clientes;
  • Relatórios de qualidade dos serviços dos seus atendentes;
  • Modo de lembrete para você lembrar sua equipe sobre tarefas importantes.
Chats separados por cor facilitam o atendimento simultâneo
Chats separados por cor facilitam o atendimento simultâneo

Vale dizer, esse app permite atender vários consumidores ao mesmo tempo. Ou seja, neste ponto ele é até melhor que o telefone onde só dá para atender uma pessoa por vez. Sendo assim, ele amplia a eficiência da sua equipe. Enfim, ele aumenta as chances de vender.

Mais benefícios

Além de proporcionar um ambiente para você dialogar com os visitantes da sua loja virtual, o Jivochat gera relatórios. Desse modo você fica por dentro da qualidade do serviço dos seus atendentes de um jeito bem mais prático.

Além disso, dá para saber quem, de onde veio e qual página está visitando. Você também pode saber qual a localização do visitante. Dá para integrar com o seu CRM e dessa forma ficar ainda mais por dentro de quem está do outro lado da tela.

Ademais, o Jivochat tem um tradutor para mais de 90 idiomas. Sendo assim, a sua equipe não ficará a ver navios quando o visitante for de outro país ou se ele for um turista em visita ao Brasil.

QUANTO CUSTA O JIVOCHAT

Hoje (setembro de 2020) o aluguel da versão profissional desse aplicativo sai por R$ 39,00 ao mês por usuário. Ele tem também uma versão grátis, mas com menos recursos. Então, se quiser fazer um teste, use a versão gratuita primeiro. Logo depois, se gostar, alugue o app pro.

Vídeo: como assinar o Jivochat Pro

OUTROS APPS JIVOCHAT

Além do chat principal, o Jivochat conta com:

  • Sistema de telefonia para vocẽ fazer e receber ligações;
  • Recurso de callback para você conduzir um chat para o telefone;
  • App JivoTeam para quem precisa se comunicar e gerenciar equipes.

Como se pode observar, as soluções Jivochat têm tudo para melhorar a comunicação interna e externa do seu e-commerce. Use esses recursos para gerenciar sua equipe de um lado e para fazer mais vendas do outro!

Assim que puder clique também em “Videochat e-commerce” e fique sabendo como humanizar ainda mais o atendimento no e-commerce!