Google Ads ou Facebook Ads: qual é melhor para anunciar seu e-commerce?

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Descubra qual ferramenta proporciona melhor Retorno do Investimento

Google Ads ou Facebook Ads? Eis a questão. Imagem: @pikisuperstar
Google Ads ou Facebook Ads? Eis a questão. Imagem: @pikisuperstar

Você alguma vez já parou para pensar sobre qual seria a melhor plataforma para anunciar seu comércio eletrônico? Google Ads ou Facebook Ads? Qual dessas duas oferece melhor Retorno do Investimento (ROI)?

Conheça neste post algumas diferenças entre estas opções. Descubra características e vantagens de cada uma delas. Além disso, fique por dentro de um teste que mostra qual delas gera o maior ROI. Leia agora!


GOOGLE ADS OU FACEBOOK ADS?

Antes de escolher entre Google Ads ou Facebook Ads para divulgar sua loja virtual saiba um pouco mais sobre:

Como é a plataforma Google Ads?

Google Ads serve para expor anúncios pagos na web. Por meio dela é possível criar, gerenciar e otimizar campanhas de links patrocinados em locais como:

  • Rede de Pesquisa: são os resultados de buscas no Google;
  • Rede de Display: sites parceiros do Google;
  • Google Shopping: é um comparador de preços de lojas virtuais;
  • Vídeo: no conteúdo audiovisual do Youtube;
  • Aplicativos: nos apps do sistema Android.
Anunciar produtos no Google Shopping pode melhorar muito a conversão na sua loja virtual
Anunciar produtos no Google Shopping pode melhorar muito a conversão na sua loja virtual

A essência desses anúncios são as palavras-chave. Quando uma pessoa busca uma palavra-chave que coincide, então o anúncio é mostrado. E vale dizer, sua exibição é feita por meio de um leilão no qual o anunciante que paga mais tem a preferência.

Como é o Facebook Ads?

Facebook Ads é o sistema de divulgação que funciona dentro da já mencionada rede social. Neste caso, as campanhas são criadas e administradas por meio do chamado Gerenciador de Anúncios. As opções são:

  • Imagens: anúncios com fotos ou ilustrações da sua marca, produto, empresa, etc.;
  • Vídeo: conteúdo audiovisual;
  • Multimídia: combo de fotos, vídeos, áudios, textos, etc.;
  • Carrossel: até 10 imagens ou vídeos no mesmo anúncio, cada qual com link próprio;
  • Instantânea: anúncio abre em tela cheia depois de um clique;
  • Coleção: expõe vários produtos em forma de experiência instantânea.
Exemplo de anúncio do tipo "imagem" no Facebook
Exemplo de anúncio do tipo “imagem” no Facebook

Se Google Ads tem como fundamento a busca por “palavras-chave”, o Facebook Ads procede de acordo com as preferências sociais de seus inscritos. Desse modo, cada anúncio nesta rede é mostrado para usuários com perfis compatíveis com a proposta.


QUAL GERA MAIOR ROI: GOOGLE ADS OU FACEBOOK ADS?

Só um teste pode revelar qual das duas plataformas gera melhor ROI. Aliás, um teste assim já foi feito e está publicado no site da Forbes. A cobaia foi uma academia para a qual foram criadas duas campanhas avaliadas ao longo de 30 dias.

A campanha com Facebook Ads gerou:

  • 103 aquisições de assinaturas;
  • 150 mil impressões;
  • $11 de custo por conversão.

Em contrapartida, a campanha com Google Ads proporcionou:

  • 200 assinaturas;
  • $4 por conversão.

Como se pode observar, neste teste específico a plataforma de anúncios do Google se saiu melhor. Contudo, é preciso levar em conta que há palavras-chave que são mais caras que outras e, sendo assim, requerem um grande orçamento.

Por exemplo, enquanto um anúncio com a palavra-chave “botas de couro” no topo do buscador pode custar de 0,29 a 0,83 centavos de reais, outro com o termo “help desk software” não sai por menos de 30 reais o clique.

Enfim, para saber se vale a pena, o jeito é fazer seus próprios testes.


FAZENDO TESTES COM AJUDA DE UMA AGÊNCIA DE PERFORMANCE

Que tal testar campanhas de anúncios com a ajuda de uma agência de performance? Esse tipo agência pode lhe auxiliar a criar anúncios em várias plataformas, analisar e fazer melhorias contínuas. O objetivo, claro, é obter mais conversões com menos custos.

Vídeo complementar: implantando, divulgando, testando e otimizando loja virtual com a ajuda de uma agência de performance

Uma agência de performance como a e-Plus conta equipe treinada, com os softwares e com experiência acumulada em vários projetos. Isso lhe confere condições para sobretudo encontrar aqueles insights que viabilizam melhorar os resultados da sua loja online.

No comércio eletrônico, o papel de uma agência assim é converter o maior número possível de visitantes em assinantes, clientes e em fregueses. Além disso, ela tem como meta ampliar o valor do Ticket Médio do seu negócio.

Para tanto, realiza-se um processo de três etapas que abrange divulgar, medir e otimizar. Há sistemas que auxiliam em cada etapa. Uma equipe multidisciplinar colabora para o sucesso de cada projeto. É o jeito ideal de testar, por exemplo, se para o caso da sua empresa é melhor anunciar com Google Ads ou Facebook Ads.

Assim que puder clique também em “Suporte Google Ads” e leia um post complementar!