Links patrocinados movimentam $ 81 bilhões em 2015

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

A categoria de anúncios em buscadores, na qual se inserem os links patrocinados para e-commerce, quebra recorde de investimento e tende a crescer a uma média de 10% ao ano

links-patrocinados-ecommerce-faturamento
Hoje venho aqui divulgar os dados de mais um estudo, desta vez realizado pela eMarketer (citada pelo E-commerce Brasil), que poderemos incluir no nosso simulador de cenários para e-commerce e contrapor com as nossas buyer personas a fim de melhorar os nossos negócios digitais.

Eis alguns dados desta pesquisa do eMarketer, que coletei previamente:

• Gasto mundial com publicidade digital chegará a $170 bilhões (2015);
• Gasto com anúncio em buscadores chegará a $ 81 bilhões em 2015;
• Gasto com anúncio em buscadores crescerá 16% em relação a 2014;
• Gasto com anúncio em buscadores chegará a $ 130 bilhões em 2019;
• Gasto com anúncio em buscadores crescerá em média 10% ao ano.

A categoria de anúncio em buscadores é a mesma que usamos para desenvolver links patrocinados para e-commerce e que possibilita aplicar a teoria da Long Tail com mais praticidade às lojas virtuais e fazê-las faturarem mais.

Ela também é importante na hora de gerar audiência para a squeeze page (página de captura de e-mails para uso em E-mail Marketing), isto é, trata-se de um recurso chave para a criação de funil de vendas para e-commerces.

Se você quiser saber mais sobre a importância de planos de divulgação online para e-commerce, acesse e leia nossos artigos aqui no blog. E caso queira conhecer melhor o processo de implantação de lojas virtuais, ligue (11) 2373-5471 e tenha uma conversa sem compromisso com um dos consultores da Agência E-Plus.