Internautas criam paródias com tema “links patrocinados”

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Comerciais, programas de televisão, filmes, personagens famosos e anônimos ganham roupagem humorística relacionada às campanhas de anúncios publicitários pagos do Google

links-patrocinados-ecommerce
Desde 2014, a página no Facebook e o canal no YouTube de nome “Memes Adwords” desenvolve e publica imitações burlescas de conteúdos culturais de grandes produtores (e dos pequenos também), as quais são relacionadas ao assunto “links patrocinados”.

Ao assistir alguns vídeos (que têm legendas muito bem encaixadas, diga-se de passagem) e visualizar algumas imagens, percebi que, ao satirizar as agências de e-commerce e agências de Marketing Digital, a essência das paródias assemelha-se a das tirinhas do Dilbert criadas por Scott Adams que, por sua vez, satiriza a burocracia das grandes organizações.

Por enquanto, o canal “Memes Adwords” conta com paródias dos filmes:

• Os vingadores – A era do AdWords;
• Matrix – A entrevista;
• 50 tons de cinza – 50 tons de campanha;
• Homem de ferro – Tony Stark: o especialista;
• 300 – A saga do primeiro lugar.

Para quem, como eu, gosta de um pouco de distração entre um intervalo e outro do trabalho, vale a pena assistir a estes curtos vídeos ou dar uma espiada na página do Facebook e se divertir um pouco.

Agora, quando o assunto é sério, a publicidade no Google é uma das melhores opções para atrair visitas para a sua loja virtual. Mas se você não tem paciência para passar o dia contabilizando acessos e cuidando de 300 ou mais palavras-chaves, não se preocupe, pois tem sempre um especialista em links patrocinados para e-commerce para lhe ajudar!