Dicas e-commerce: 10 informações para quem vai criar loja virtual

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Dicas e-commerce: ao planejar sua loja virtual, conheça a legislação do setor e saiba exatamente o quanto deverá gastar com Marketing

Dicas e-commerce: ao planejar sua loja virtual, conheça a legislação do setor e saiba exatamente o quanto deverá gastar com Marketing

Agora mesmo, milhares de brasileiros(as) como você planejam criar loja virtual e eu aposto que boa parte gostaria de obter algumas boas dicas e-commerce. É o que farei neste artigo, acompanhe!

10 dicas e-commerce para quem vai criar loja virtual

Se você está na fase de planejamento de loja virtual, então pare por 5 minutos para ler estas 10 dicas e-commerce. Elas lhe ajudarão sobretudo a conhecer um pouquinho mais sobre o comportamento dos consumidores brasileiros, entre outras coisas:

1 – Saiba quanto custa uma loja virtual:

Caso esteja pensando em criar loja virtual top de linha com layout / Design original exclusivo, então é melhor que você saiba antes os preços de implantação. Acesse e leia o artigo “Quanto custa uma loja virtual” e fique por dentro de faixas de preços por porte empresarial. De fato, elas podem custar desde R$ 1 mil a até mais de R$ 1 milhão.

2 – Conheça a Taxa de Conversão do varejo online nacional:

Segundo relatórios WebShoppers, a Taxa de Conversão do E-commerce (TCE) nacional gira em torno de 1,5%. Costumo arredondar para 1% porque fica mais fácil fazer e entender as contas. Assim, a cada 100 visitantes únicos da sua loja virtual, apenas 1 faz uma compra. Seu desafio de gestão será aumentar o número de visitantes e melhorar a TCE da sua loja.

3 – Saiba qual o Ticket Médio no Brasil:

Em 2018, o Ticket Médio foi de R$ 378,45, conforme relatório “Comportamento do Consumidor Online”, da Social Miner. Já na primeira semana de 2019, a Rakuten informou que ele foi de R$ 429,00. Enfim, cada consumidor online brasileiro gasta em média algo em torno desses valores em lojas virtuais. Seu desafio de gestão será fazer com que eles gastem mais na sua loja.

4 – Saiba quanto gastar com Marketing:

De acordo com a “Pesquisa Nacional do Varejo Online 2014, 2015 e 2016” do Sebrae, as empresas têm gasto em média 13% de seus faturamentos com Marketing. Para saber o quanto exatamente você precisará investir em divulgação, crie uma estratégia para e-commerce alinhada com a “Visão” do seu negócio e trabalhe com metas de vendas no e-commerce.

5 – Leve em conta que investimento em SEO pode ajudá-lo(a) a vender 6 vezes mais:

Dicas e-commerce: o SEO é fundamental para o blog, canal de vídeos e para as páginas de produtos da sua loja virtual

Dicas e-commerce: o SEO é fundamental para o blog, canal de vídeos e para as páginas de produtos da sua loja virtual

A pesquisa “E-commerce Trends 2017”, da Rock Content, informa que o investimento em SEO aumenta em 13 vezes o número de visitas e em 6 vezes o número de clientes no e-commerce. Dessa maneira, recomendo o uso de técnicas SEO nas descrições de produtos da sua loja virtual, nos posts do seu blog e-commerce, nos vídeos e-commerce e onde mais for possível.

6 – Entenda que a geração Y é mais suscetível ao E-mail Marketing:

Pesquisa realizada pela Campaigner em 2017 demonstrou que 22% dos entrevistados da Geração Y (nascidos após o ano 2000) abririam uma mensagem de E-mail Marketing contra uma média de 15% dos entrevistados das demais gerações. Então, se o seu público é a geração Y, certamente é uma boa ideia usar o E-mail Marketing para e-commerce.

7 – Leve em conta que atualmente meninas compram moda, meninos compram informática:

O estudo “Comportamento do Consumidor Online 2018” da Anymarket revelou que os homens compram mais informática e bebidas (92,58% e 70,12%) que as mulheres (7,42% e 29,88%); e que elas compram muito mais produtos de moda e bebê (89,23% e 92,41%) do que os homens (10,77% e 7,59%). A dica é: venda o produto certo para o(a) consumidor(a) certo(a)!

8 – Leve em conta que o brasileiro prefere comprar eletrônicos em lojas virtuais:

Um estudo realizado em 2017 pela PricewaterhouseCoopers (PwC) expôs que os brasileiros preferem comprar livros, músicas, videogames e eletrônicos em loja virtuais ao invés de em lojas físicas. Ou seja, acabei de citar quatro tipos de produtos com alto potencial de sucesso no e-commerce. Vale pensar sobre isso caso ainda não tenha escolhido o seu nicho de negócios.

9 – Entenda que brasileiros preferem comprar nas lojas virtuais por causa do preço mais barato:

Segundo relatório publicado pela Rock Content em 2017, 74,2% dos consumidores preferem comprar em lojas virtuais porque os preços são menores que os das lojas físicas; 73,3% gostam da facilidade de comparar produtos que as lojas virtuais oferecem; e 69,6% gostam da comodidade. Aborde esses aspectos no seu planejamento.

Dicas e-commerce: comodidade é uma das coisas que os brasileiros mais prezam no comércio eletrônico

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10 – Saiba que o e-commerce crescerá 16% em 2019

Conforme estimativa da ABComm, o e-commerce Brasil 2019 crescerá 16%. Neste ano serão realizados 265 milhões de pedidos e as lojas virtuais juntas faturarão R$ 79,9 bilhões. Pequenas e médias empresas terão 29% de participação neste montante. Isto é, o comércio eletrônico continua sendo um bom negócio. Então, aproveite para criar loja virtual!

Dicas e-commerce bônus

Quer mais dicas e-commerce? Aqui vai mais uma: fique de olho na legislação e-commerce! Conheça as normas que regem o setor para criar loja virtual de acordo. Aproveite também para se aperfeiçoar no ramo. Leia muitos livros e-commerce e principalmente fique de olho nas atualizações do blog da Agência e-Plus.