Como criar fanpage para loja virtual no Pinterest

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

O poder da imagem na divulgação do e-commerce

Aprenda a criar fanpage para loja virtual no Pinterest

Aprenda a criar fanpage para loja virtual no Pinterest

Pinterest é uma rede social voltada para a coleção ou criação de painéis de imagens geralmente relacionadas e um determinado tema. No comércio eletrônico, ela tem sido muito utilizada por lojistas virtuais das categorias de Moda e Decoração para divulgar seus produtos e serviços.

De acordo com o estudo “E-commerce Trends 2017”, essa mídia social conta com 75,6% de presença de consumidores e apenas 19,8% de presença de e-commerces, o que significa que ela é subutilizada do ponto de vista do comércio online, por isso, em seus domínios há espaço de sobra para progredir e ganhar mercado.

A rede social Pinterest também pode funcionar como um buscador de imagens, de modo que quem procura por imagens pode encontrar, uma hora ou outra, o seu e-commerce.

Tais imagens podem ser compartilhadas e/ou adicionadas a outros painéis juntamente com links para mídias externas, o que lhes garante um longo ciclo de vida e consequentemente mais tráfego para as páginas de produto da sua loja virtual e para o seu blog e-commerce.

Como criar fanpage no Pinterest

Para inscrever seu e-commerce nesta mídia social é muito fácil, acompanhe o passo a passo:

1. Acesse a página Business Pinterest;

2. Clique em “Inscreva-se” no topo da página;

3. Adicione um e-mail, crie uma senha e insira o nome do seu e-commerce;

4. Informe o tipo de negócio e insira a URL da sua loja virtual;

5. Informe o idioma e o país da loja virtual;

6. Escolha 5 interesses relacionados ao seu negócio e clique em “Concluído”;

7. Baixe o botão “Pinterest” para seu navegador;

8. Clique em “Meu Perfil” e em “Configurações” para fazer ajustes finais;

9. Clique no sinal de mais (+) para postar suas primeiras imagens.

Naturalmente, tal como em toda e qualquer rede social, a mídia Pinterest requer que você trabalhe para conquistar e fidelizar um público que, por sua vez, irá compartilhar e salvar seus posts, os quais são chamados de “pins”.

Imagens com mensagens bem elaboradas poderão lhe ajudar a obter mais acessos e melhor divulgação da sua marca, com exposições para públicos cada vez mais amplos e para pessoas que ainda não conhecem o seu negócio.