Grupo Iguatemi lança loja online

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Artigos de Moda, Casa, Beleza e outras categorias fazem parte do mix de produtos

Site e-commerce do Grupo Iguatemi é um marketplace de A a Z
Site e-commerce do Grupo Iguatemi é um marketplace de A a Z

O Grupo Iguatemi, que detém 16 shoppings centers em vários estados brasileiros, lançou na última semana o site e-commerce Iguatemi 365. O negócio online é um marketplace que, por enquanto, conta com 78 marcas.

As marcas vão de A a Z e incluem empresas que atuam dentro e fora dos shoppings físicos, tais como a Adidas, Vilebrequi e Sophia Hegg, por exemplo. Além disso, marcas como a Utilplast, cuja loja virtual é uma das mais de 300 já desenvolvidas pela agência e-Plus, também estão no projeto.

Enfim, logo adiante você poderá saber mais sobre o funcionamento e o custo para a implantação da Iguatemi 365. Continue lendo!

Acesse e leia também o nosso post sobre o “Artista Banksy”. Entenda, dessa forma, por que este renomado grafiteiro e pintor britânico resolveu criar um site e-commerce.


COMO É A LOJA E QUANTO FOI O INVESTIMENTO DO GRUPO IGUATEMI NO PROJETO?

Detalhe da homepage do Iguatemi 365
Detalhe da homepage do Iguatemi 365

Ao longo de dois anos, o Grupo Iguatemi investiu R$ 15 milhões no negócio online. O site e-commerce conta com as seguintes características:

  • Produtos de mais de 70 marcas (até o momento);
  • Várias categorias de produtos como Casa, Beleza, Moda, Acessórios e Presentes;
  • Entrega domiciliar (apenas em São Paulo, por enquanto);
  • Blog e-commerce (Editorial);
  • Atendimento online via chat;

Ademais, para as marcas participantes, o Grupo Iguatemi fica a cargo de serviços como:

  • Integração de sistemas;
  • Gestão da plataforma de pagamentos;
  • Produção de fotografias dos produtos para as empresas que fazem parte do marketplace;
  • Recolhimento dos produtos vendidos;
  • Empacotamento, despacho e entrega dos produtos aos clientes.

Para fazer a engrenagem desse projeto girar, o Iguatemi emprega 24 trabalhadores próprios e 36 terceirizados. Além disso, o grupo tem contrato com empresas de logística, consultoria e tecnologia.

Acesse e leia também o post “Como começar um negócio online”. Conheça, então, 7 tipos de suportes que você poderá usar para fazer vendas via internet.


QUANTO CUSTA IMPLANTAR UM SITE E-COMMERCE?

Capital inicial para abrir e-commerce varia de acordo com o porte empresarial
Capital inicial para abrir e-commerce varia de acordo com o porte empresarial

Como se pode observar, o Grupo Iguatemi investiu R$ 15 milhões ao longo de dois anos em seu projeto online. Todavia, o capital inicial pode variar de acordo com o tamanho da empresa que você está tentando montar.

Pois bem, confira agora alguns valores aproximados para a implantação de lojas virtuais por porte empresarial:

  • Microempresa (ME): investimento de R$ 5 mil a R$ 50 mil;
  • Empresa de Pequeno Porte (EPP): R$ 50 mil a R$ 100 mil;
  • Empresa de Médio Porte: R$ 100 mil a R$ 500 mil;
  • Empresa de Grande Porte: de R$ 500 mil a até mais de R$ 1 milhão.

Para se ter uma ideia, assim como o Iguatemi, o Canal da Peça investiu alto em seu site e-commerce. Na época (2013), seus diretores gastaram R$ 16 milhões na implantação.

Clique em “Quanto custa uma loja virtual” para ler um post complementar. Fique sabendo, desse modo, quais são os principais custos para o desenvolvimento de um negócio online.