Raia Drogasil compra Onofre e movimenta o varejo farmacêutico online e offline

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Desafio agora é integrar os sistemas de vendas das redes

Raia Drogasil compra Onofre
Raia Drogasil compra Onofre

Raia Drogasil compra Onofre e se torna a marca mais poderosa do varejo farmacêutico online e offline no Brasil.

O processo de aquisição começou em fevereiro e foi concluído neste mês de julho de 2019, de acordo com nota informativa do site Money Times.

Assim, o grande desafio a ser enfrentado pela empresa nos próximos meses será a integração dos sistemas de vendas das redes.

Acesse e leia também o post “Linx compra Millennium”. Desse modo, fique sabendo como a Linx vai otimizar seus sistemas omnichannel que são usados para integrar lojas físicas e virtuais como as suas.


RAIA DROGASIL COMPRA ONOFRE: PRÓXIMOS PASSOS

Com a aquisição, segundo o Money Times, a Raia Drogasil iniciará a partir de agosto de 2019 uma série de processos de integração e otimização de suas marcas.

Com efeito, serão realizadas ações como:

  • Mudança da bandeira Onofre para Raia ou Drogasil nas lojas físicas
  • Fechamento de 8 lojas Onofre devido a baixo desempenho ou sobreposição com outras lojas
  • Transformação da marca Onofre em sinônima de preços baixos no meio online
  • Reforço das marcas Raia e Drogasil como sinônimas de rapidez de entrega e conveniência
  • Integração dos sistemas de vendas da rede
  • Integração do balanço geral das redes
Marca Onofre será trabalhada como sinônima de produtos baratos
Marca Onofre será trabalhada como sinônima de produtos baratos

Além disso, um centro de distribuição da Onofre que estava sediado no distrito da Mooca, em São Paulo, já foi desativado.

Enfim, com essas medidas, espera-se que as lojas Onofre, que vendem R$ 500 mil mensais cada atualmente, se aproximem dos números das lojas Raia Drogasil, que vendem R$ 800 mil mensais por ponto.


NÚMEROS DO VAREJO FARMACÊUTICO

De acordo com dados do Conselho Federal de Farmácias (2016) existem aproximadamente 82 mil farmácias em atividade no Brasil.

Juntas elas faturaram R$ 57 bilhões em 2017, segundo o QuintilesIMS Institute.

Com tamanho faturamento, o varejo farmacêutico brasileiro é considerado o sexto maior do mundo, conforme pesquisa IQVIA mencionada no site da FIA.

Neste cenário, nas prateleiras das farmácias não estão apenas medicamentos, mas produtos de higiene, beleza e até alimentos como leites especiais.

Acesse e leia também o artigo “Estratégias de e-commerce para a terceira idade”. Descubra, então, como vender para pessoas acima de 50 anos no comércio eletrônico.


COMO INTEGRAR UMA FARMÁCIA COM E-COMMERCE

Integrar a sua farmácia física com um site e-commerce pode ajudá-lo a aumentar as suas vendas.

Para tanto, basta utilizar uma plataforma como a Linx Commerce, por exemplo, que já vem com sistema ERP nativo.

Linx ERP está em nuvem, o que significa que você pode administrar sua empresa a partir de qualquer lugar.
Linx ERP está em nuvem, o que significa que você pode administrar sua empresa a partir de qualquer lugar.

Um sistema ERP permite integrar os estoques da sua loja virtual com o das lojas físicas.

Desse  modo, com um negócio unificado, é possível melhorar o atendimento em ambas as frentes de vendas. 

Assim, com uma estratégia omnichannel você certamente aumenta as suas chances de fazer mais vendas e gera mais oportunidades de crescimento para o seu negócio.