Michel Klein compra Via Varejo

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Família fundadora da Casas Bahia adquire as ações que eram do Grupo Pão de Açúcar

Michel Klein compra Via Varejo
Michel Klein compra Via Varejo

Michel Klein compra Via Varejo, enfim.

Depois de um embate com a Stardboard Partners e com a Lojas Americanas (vide coluna no Lauro Jardim), a família Klein tornou-se na sexta-feira (14) a maior acionista da empresa.

Para quem não se lembra, a Via Varejo é a companhia que controla as redes de lojas Ponto Frio e Casas Bahia.

Além disso, ela detém a marca Bartira e realiza a gestão das lojas virtuais do Extra e Barateiro.

A Casas Bahia, por sua vez, foi fundada por Samuel Klein (1923-2014), pai de Michel.

Acesse e leia também o artigo “Magazine Luiza compra Netshoes”. Saiba, então, como o Magalu venceu o duelo com a Centauro mesmo pagando menos.


MICHEL KLEIN COMPRA VIA VAREJO

Michel Klein e família compraram em leilão na B3 na sexta-feira, 14 de junho de 2019, todas as ações que o Grupo Pão de Açúcar (GPA) detinha na Via Varejo.

A operação será liquidada hoje, terça-feira (18).

Os papéis foram comercializados a R$ 4,90 cada.

Desse modo, o montante total da compra foi R$ 2,3 bilhões, segundo o G1.

Com efeito, agora com 27% dos papéis, Klein tornou-se o maior acionista individual da Via Varejo.

Sendo assim, quase dez anos após a criação da Via Varejo e fusão do Ponto Frio com a Casas Bahia, esta última rede de lojas passa a ser novamente controlada pela sua família fundadora.

Acesse e leia também o post “E-commerce do Mappin”. Fique sabendo, dessa maneira, como foi a estreia desta marca paulistana centenária no comércio eletrônico.


O PODER DA VIA VAREJO

A Via Varejo é hoje uma das mais poderosas empresas brasileiras.

Via Varejo possui frota com mais de 3 mil veículos
Via Varejo possui frota com mais de 3 mil veículos

De fato, ela conta com:

  • 50 mil empregados
  • 1044 lojas físicas em 400 municípios
  • 26 centros de distribuição
  • R$ 30,6 bilhões de faturamento (2017)
  • 13 vezes Top of Mind
  • 60 milhões de clientes
  • 2 milhões de Skus e 15 milhões de pedidos por ano no e-commerce

Ademais, a Via Varejo conta com uma frota com mais de 3 mil veículos.

Assim, a empresa consegue realizar uma média de duas entregas por segundo, conforme dados do site da companhia.

Acesse e leia também o artigo “Walmart Brasil“. Dessa forma, saiba como esta rede de mercados pretende criar um negócio omnichannel.