8Ps: o que este selo agrega à agência de Marketing Digital?

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Mais do que valorizar os profissionais de publicidade na internet, a certificação 8Ps proporciona melhores resultados aos donos de lojas virtuais, que compram serviços como os de consultoria, design e links patrocinados para e-commerce

8-ps-do-marketing-digital
Comentei recentemente no post “O que é agência de Marketing Digital com selo Google Partners?” (publicado aqui no blog da Agência E-Plus) sobre a importância dos diretores e gerentes de e-commerce optarem pelos serviços de agências que possuem indicações de qualidade reconhecidas no mercado. Ano passado, citei a certificação Ciashop Framework Gold e, hoje, quero escrever sobre a 8Ps.

A certificação 8Ps do Marketing Digital é dada às agências que participam de um treinamento intensivo – voltado à duplicação do faturamento de seus clientes por meio de estratégia e técnicas inovadoras de publicidade na web – ministrado por Conrado Adolpho e equipe.

Graduado em Marketing com especialização em Economia, Conrado Adolpho já foi professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e hoje é empresário, consultor, palestrante e escritor, autor de livros como “Google Marketing” e “Plano B”, além do best-seller “8Ps do Marketing Digital” que acompanha o curso homônimo.

Quem passa pelo treinamento 8Ps aprende sistematicamente a determinar e a colocar em prática a (o):

• Pesquisa: compreensão do comportamento online do consumidor;
• Planejamento: define, em teoria, como suprir os desejos do consumidor;
• Produção: produção do conteúdo focado no público alvo definido;
• Publicação: Um exemplo é o desenvolvimento de SEO para e-commerce;
• Promoção: técnicas de anúncios na internet;
• Propagação: utilização das redes sociais para acumular capital social;
• Personalização: segmentar público a fim de atender desejos específicos;
• Precisão: mensurar resultados e otimizar processos de trabalho.

Tão logo eu e a equipe de publicitários da Agência E-Plus fizemos o curso 8Ps, iniciamos a aplicação dos conceitos e obtivemos retornos até 30% melhores e maiores do que com as práticas antigas, o que comprova a eficácia do sistema desenvolvido pelo professor Conrado Adolpho e justifica o selo 8Ps do Marketing Digital.

Portanto, você – dono de loja virtual – não pense duas vezes ao escolher a sua agência de Marketing Digital. Opte sempre por aquelas que possuem certificações como a 8Ps, Google Partners e a CiaShop Framework Gold, entre outras, pois estas contam com profissionais treinados, o que faz toda a diferença para o seu negócio digital, para a sua loja virtual, para o seu e-commerce.