Connected Life: entrega grátis motiva compras em lojas virtuais

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Pesquisa internacional também revela que os e-consumidores brasileiros ainda preferem as lojas físicas, mas não descartam as compras online em sites que lhes oferecem segurança, credibilidade e qualidade

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Escrevo hoje sobre mais uma pesquisa cujos dados poderão ser incorporados – por quem é profissional de agência de Marketing Digital ou de lojas virtuais – no Simulador de Cenários de Negócios e/ou ao perfil da Buyer Persona, o que lhe possibilitará aumentar a afinidade com o seu público-alvo e tomar melhores decisões para impulsionar o crescimento.

O relatório Connected Life 2014, elaborado pela agência TNS, levou em consideração a opinião de 56 mil indivíduos (de 52 países), dentre os quais 963 brasileiros. Eis alguns resultados:

• Preferência pelas lojas físicas: entre 24 e 48%, menos da metade dos brasileiros, compram online;

• Entrega gratuita: para 71% dos brasileiros, o frete grátis é o que mais motiva a compra em lojas virtuais;

• Preços mais baixos: para 73% dos brasileiros entrevistados, os preços mais em conta são fator preponderante para comprarem no comércio eletrônico.

Apesar da preferência pela compra nas lojas físicas por que estas entregam o produto na hora, os e-consumidores nacionais utilizam os sites e-commerce para fazerem pesquisas acerca dos produtos que desejam adquirir, mostra o relatório. Por isso, integrar loja virtual e física, como fez a empresa Moça Trigueira, é fundamental para ganhar mais mercado.

Além do mais, quem oferece segurança, credibilidade e qualidade aos seus e-consumidores sempre terá um mercado garantido no comércio eletrônico que, conforme mostra pesquisa E-bit, está em franco crescimento.