67% dos brasileiros já compraram no M-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Estudo expõe alto uso das tecnologias móveis no comércio eletrônico, o que é um alerta aos empreendedores para a escolha de plataformas e-commerce capazes de abarcar o mercado mobile

67% dos brasileiros já compraram no M-commerce

A empresa alemã de mídia programática Sociomantic lançou recentemente um estudo baseado em coletâneas de pesquisas sobre o Mobile Commerce (M-Commerce) brasileiro, no qual mostra o crescimento do uso dos dispositivos móveis para fins de compras via internet no país.

botao-saiba-mais
Dentre os dados desse estudo, destacam-se os seguintes:

– 79% do tráfego na web, no Brasil, ocorre via tecnologias móveis
– 6h é o tempo médio mensal gasto com tecnologias móveis no país
– 53%, 76% e 90% foi a penetração do smartphone nos anos 2013/14/15
– 12% das compras de 2015 foram realizadas via celulares
– 67% dos brasileiros já compraram no Mobile Commerce

Nos artigos Top Five das tendências e-commerce para 2016 e Top Five das tendências de Marketing Digital para 2016, que publiquei ano passado, eu já comentava o potencial dos dispositivos móveis. Agora só reforço.

O empreendedor de e-commerce moderno não pode ignorar o mercado mobile. A adesão a esse setor passa pela plataforma e-commerce utilizada para suportar a loja virtual. Nesse quesito, recomendo a leitura de:

– 8 informações que você precisa saber para contratar uma plataforma e-commerce
– Como escolher uma plataforma e-commerce
– 4 desafios da mudança de plataforma e-commerce

No mais, minha recomendação é que você empreendedor procure escolher sistemas do tipo Omni-channel e/ou Mobile First, os quais oferecem suporte para a implantação do M-Commerce.

botao-saiba-mais