Nova loja virtual da Globo é lançada na web

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

E-commerce voltado para a venda de produtos de merchandising dos programas da rede agora tem domínio personalizado e design responsivo que se adapta às tecnologias móveis

loja-virtual-globo-nova
Desde 1 de junho de 2015 está no ar, na internet, o e-commerce <www.loja.globo> substituto do antigo <globomarcas.com>, que funcionava desde 2007.

O domínio personalizado que termina em “.globo” e não em “.com” foi adquirido junto a The Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (Icann), uma agência internacional que regula o setor. De acordo com o site Comunique-se, extensões personalizadas como esta foram concedidas para apenas 22 empresas até hoje.

Com a reformulação, o maior grupo de comunicação brasileiro pretende otimizar o comércio eletrônico de produtos de merchandising e, assim, promover seus programas e reforçar o relacionamento com os seus telespectadores nos desktops e nas tecnologias móveis (com design responsivo).

A venda de produtos de merchandising via loja online é uma ação de Marketing que tem se tornado cada vez mais frequente e que também é usada, por exemplo, pelos organizadores da Copa América do Chile.

Na Loja da Globo é possível encontrar produtos nas áreas de novelas, CDs & DVDs, programas, digital, jogos, livros, camisetas, calçados e canecas, além de eletroportáteis.

E veja como são as coisas. Nos últimos posts aqui do blog da agência de Marketing Digital, Agência E-Plus, tenho abordado a importância de oferecer mais segurança aos e-consumidores na hora da compra, o que a Globo – mesmo sendo uma das marcas mais conhecidas do mundo – soube fazer muito bem em sua loja virtual, que possui:

• Selo Godaddy “Verified & Secured”, que atesta a segurança do site;
• Logotipos dos cartões de crédito e outros meios de pagamento;
• Logotipos das redes sociais com links diretos;
• Central de atendimento;
• Informações sobre compras, trocas, devoluções e utilização dos produtos;
• Dados gerais da empresa;
• Televendas;
• Acompanhamento dos pedidos;
• Perguntas frequentes;
• Fale com a gente.

Perceba como todas estas coisas atestam a credibilidade da loja, o que é exatamente o que você precisa fazer quando estiver elaborando a sua a fim de oferecer mais tranquilidade aos seus e-consumidores.

Enfim, você pode encomendar o seu site e-commerce com a Agência E-Plus, cujos profissionais são habilitados na plataforma Vtex, que já vem com todas estas soluções de segurança, responsividade e outras mais integradas.