Ticket Médio sobe 7% no comércio eletrônico brasileiro

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Cresce a participação das classes A e B nas compras online

ticket-medio-sobe-7-no-comercio-eletronico-brasileiro

Ticket Médio (TM) é o faturamento dividido pelo número de vendas. O resultado dessa conta demonstra o quanto em média cada consumidor têm gasto em uma loja virtual e/ou em todas as lojas virtuais em um período de tempo.

Digamos que 10 lojas de um marketplace tenham feito 500 vendas e faturado R$ 205.000,00 no último mês. Nesse caso, ao dividirmos o faturamento pelo número de vendas chegaremos ao TM de R$ 410,00 no período.

No período do 1º semestre de 2016, o TM dos sites e-commerces brasileiros chegou a R$ 403,50, número este que é 7% maior do que o da mesma época de 2015, de acordo com o relatório Webshoppers 34 produzido pelo eBit.

O faturamento, que na primeira metade de 2015 foi de 18,6 bilhões subiu 5,2% em 2016, quando passa a ser de R$ 19,6 bilhões, o que – segundo o eBit – se deve a três fatores:

1. O aumento do TM
2. A manutenção das vendas de categorias de produtos de maior valor
3. O crescimento da participação das classes A e B nas compras online

Com a proximidade das festas de final de ano e da Black Friday 2016, a tendência é que o TM total deste ano suba para R$ 418,00 gastos por consumidor nas lojas virtuais nacionais.

No artigo “Como aumentar o Ticket Médio e o lucro do seu e-commerce?” eu apresento 5 táticas para fazer os consumidores gastarem mais na sua loja virtual. Confira!