Xiaomi expande negócios com implantação de e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Criação de loja virtual no Brasil reforça estratégia de posicionamento de mercado que pretende transformar a empresa chinesa em uma marca global e engrossa ainda mais o êxodo digital das organizações para a internet

loja-virtual-xiaomi
A Xiaomi, que ocupa a quinta colocação em termos de fabricação e vendas de smartphones no planeta, tem planos para ganhar cada vez mais mercado e tenta fazer isso no Brasil por meio da implantação de e-commerce.

No ar desde junho de 2015, a loja virtual Mi Brasil da companhia chinesa tem comercializado o seguinte mix de produtos:

• Smartphone Redmi 2
• Fones de ouvido MI nas versões Silver, Gold, Crystal, Pink e Basic
• Acessórios como capas e películas protetoras
• Carregador portátil Mi Power Bank
• Monitor para caminhada, corrida a atividade diária Mi Band

A interface desta loja virtual da Xiaomi conta com os dados de contato da organização, área do cliente, links para redes sociais, selos das formas de pagamento, chat online e ala para tirar dúvidas sobre compras, garantias e trocas.

A entrada da Xiaomi no e-commerce brasileiro engrossa ainda mais o êxodo digital das empresas para a internet. Só no primeiro semestre deste ano eu relatei vários casos aqui no blog desta agência de Marketing Digital:

Nova loja virtual da Globo
Loja online de patentes do Google
Integração de loja física com loja virtual da empresa Moça Trigueira
Lançamento do site e-commerce da Babel das Artes
Estreia do e-commerce religioso da Irmã Dulce
Retorno da C&A ao e-commerce após 12 anos
Lançamento de site de merchandising das Olimpíadas 2016
Lançamento de site de merchandising da Copa América
Criação de loja virtual da Petit Papon com artigos para bebês
Estreia do site de artigos para turistas da Leve Curitiba
Estreia da loja virtual da Pizzaria Domino’s
Inauguração da loja online da Garmin, no Brasil
A concorrência entre os e-commerces da Centauro e Netshoes
Lançamento de mobile first Vtex da Brastemp
Estreia da loja online VeggieBox de cosméticos veganos por assinatura

De acordo com pesquisa E-bit, o faturamento do e-commerce em 2015, só no Brasil, será de R$ 43 bilhões, isto é, 20% maior que o faturamento de 2014. Diante destes números, eu acho que você não pode ficar fora dessa. Por isso, ligue (11) 2373-5471, fale com um consultor da Agência E-Plus e faça a sua implantação de e-commerce!