10 datas importantes para o e-commerce brasileiro

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Dias que impulsionam as suas vendas

Algumas datas importantes farão seu e-commerce vender mais

Algumas datas importantes farão seu e-commerce vender mais

Não há dúvidas de que as datas impulsionam o e-commerce. Algumas delas, no entanto, são mais importantes do que outras, pois movimentam mais o mercado e geram mais lucros para os lojistas, eis algumas delas:

• Carnaval – 13 de fevereiro (em 2018):

Bom para e-commerces de vendas de máscaras e fantasias, artigos para festas e bebidas em geral.

• Dia Internacional da Mulher – 8 de março:

Ótima data para as lojas virtuais de joias, flores e de moda feminina.

• Páscoa – 1 de abril (em 2018):

Ideal para ao comércios eletrônicos que trabalham com chocolate e ovos de páscoa.

• Dia das Mães – 13 de maio (em 2018):

Bom para lojas virtuais de moda feminina, perfumes, kits de beleza, artigos esportivos, flores, etc.

• Dia dos Namorados – 12 de junho:

E-commerce de moda feminina e masculina, flores, chocolates, cosméticos, acessórios, etc., podem faturar alto.

• Dia dos Pais – 12 de agosto (em 2018):

Excelente para comércios eletrônicos de ferramentas, roupas, livros, artigos de higiene pessoal, etc.

• Dia das Crianças – 12 de outubro:

Lojas virtuais de brinquedos em geral realizam muitas vendas no período que antecede esta data.

• Black Friday (e-commerce) – 23 de novembro (em 2018):

Boa data para e-commerces de smartphones, eletroeletrônicos, eletrônicos, etc.

• Natal – 25 de dezembro:

Uma data excelente para basicamente todos os tipos de lojas virtuais.

• Réveillon – 31 de dezembro:

Uma oportunidade para os e-commerces queimarem o estoque não vendido no Natal e Black Friday.

Além dessas, há outras efemérides que você pode aproveitar para fazer promoções, tal como descrevi no artigo “51 datas comemorativas profissionais para vender mais no e-commerce”. Clique, acesse e leia agora mesmo!

Aprenda a trabalhar com essas datas. Comece a planejar tudo meses antes delas ocorrerem. Apronte as promoções, a logística e tudo o mais que for necessário. Tenha também uma ótima plataforma e-commerce capaz de suportar o aumento da audiência sem travar a loja virtual.