5 ferramentas de Marketing para otimizar a fanpage do seu e-commerce no Facebook

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Crie mais engajamento na rede social e mais conversões em sua loja virtual!

Ferramentas de Marketing para Facebook: mais engajamento nas suas fanpages pode significar mais conversões no seu site e-commerce

Ferramentas de Marketing para Facebook: mais engajamento nas suas fanpages pode significar mais conversões no seu site e-commerce

O Facebook, por si só, conta com ferramentas de Marketing muito boas.

O gerenciador de anúncios próprio (para uso em PCs e notebooks), por exemplo, é um deles.

E o aplicativo que permite que este gerenciador seja utilizado a partir de smartphones é outro.

No entanto, sempre é possível melhorar as coisas e torna-las mais favoráveis para os nossos e-commerces, não é mesmo?

Confira, em seguida, 5 recursos que podem lhe ajudar com isso.

5 FERRAMENTAS DE MARKETING PARA FACEBOOK

Observe, por exemplo, essa lista de 5 ferramentas de Marketing Digital para otimizar a fanpage do seu e-commerce no Facebook, confira:

LikeAlyzer:

Nesta ferramenta, você primeiramente insere o link da sua fanpage no campo indicado.

Logo depois aperta a tecla “Enter”.

Desse modo, a ferramenta analisa estatisticamente as publicações.

Ela verifica o comprimento das mensagens.

Realiza comparações com outras fanpages.

Enfim, analisa o desempenho geral e oferece recomendações para melhorias.

Tabsite:

Este site reúne vários aplicativos que lhe permitirão criar promoções, concursos e cupons.

Com isso, você poderá aumentar o engajamento dos consumidores com a sua marca e com os seus produtos.

A página também tem apps de formulários e pesquisas próprios para aumentar sua lista de E-mail Marketing.

Canva:

O Canva é um editor de imagens e gráficos online.

Ele conta com centenas de fotos, ícones e ilustrações, além de fontes (caracteres) elegantes, que podem ser modificados com facilidade.

Assim fica fácil criar posts com visuais altamente chamativos e agregadores para a sua fanpage e-commerce.

AdsTool:

Esta ferramenta é voltada aos administradores de lojas virtuais que pretendem terceirizar as suas campanhas de anúncios no Facebook.

Ela promete realizar tarefas como a promoção de páginas e a otimização de anúncios, tudo automaticamente.

Ademais, ela oferece relatórios e rastreamentos de conversões.

Driftrock:

Recurso que visa criação, automatização e acionamento de campanhas de anúncios no Facebook e acompanhamento das respostas dos leads.

Ele é usado por grandes marcas como a Coca-Cola e a BMW, entre outras, que atestam com depoimentos os aumentos na conversão que obtiveram com seu uso.

POR QUE TER UMA FANPAGE NO FACEBOOK?

O seu site e-commerce ainda não tem uma página na maior rede social do Brasil?

Não se preocupe.

Leia o artigo “Como criar uma fanpage para sua loja virtual no Facebook” e resolva esse probleminha em poucos minutos.

Há muitas vantagens de ter uma fanpage e-commerce no Facebook, mas ao que parece, os gestores de lojas virtuais ainda não se deram conta disso.

Acesse o post “Presença dos e-commerces nas redes sociais é incompatível coma presença de consumidores” e você saberá mais sobre esse estranho fenômeno.