5 motivos para criar uma estratégia SEO para e-commerce

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Livre-se da visão limitada de projetos sem planejamento e invista em uma campanha de longo alcance para a otimização da sua loja virtual aos motores de buscas, o que lhe proporcionará mais visitas, melhor reputação e mais vendas, entre outros benefícios

seo-ecommerce-google

SEO para e-commerce é o termo que denomina um conjunto de boas práticas de posicionamento de uma loja virtual nas primeiras páginas de sites de buscas como o Google, Bing e Yahoo Search.

Estas práticas envolvem, por exemplo, o uso de técnicas específicas de produção de conteúdo, programação, design, seleção de palavras-chave e link building, entre outras.

Empregar tais técnicas diariamente em uma loja online é, por sua vez, uma atividade que requer uma estratégia, ou seja, não é recomendável que seja feita intuitivamente.

Observe, a seguir, 5 motivos para criar uma estratégia SEO para e-commerce:

1. Enxergar o todo
Um plano SEO o fará visualizar o passado, o presente e o futuro da sua loja virtual, isto é, o muro todo e não apenas um tijolo no muro. Esta visão abrangente lhe proporcionará mais poder para decidir os melhores nichos, as melhores ferramentas e os melhores recursos para investir no setor e prosperar, enquanto o seu concorrente que não tem uma estratégia permanece com uma visão limitada e, assim, fica para trás, pois torna-se incapaz de dar passos mais largos.

2. Capacidade de liderança
Uma vez que você tem uma estratégia e se projeta à frente de seus concorrentes em curto, médio ou longo prazo, os e-consumidores enxergam o seu crescimento e passam a vê-lo como uma autoridade. Isso aumenta a confiança deles em relação a você.

3. Mais visitas
Os e-consumidores buscam pontos de referência, nos quais depositam toda a sua confiança, mesmo nos tempos de vacas magras. Na internet, esta confiança é o que faz a boa reputação de uma empresa. E reputação, por sua vez, é o que gera visitas, que geram recomendações, que geram links (portas de entrada) para a sua loja virtual.

4. Poder de vendas
Ao receber mais e mais visitas qualificadas de pessoas que realmente se interessam pelo que você tem a oferecer, as suas chances de realizar vendas aumenta.

5. Mais qualificação
O recebimento de visitas torna-se mais e mais qualificado na medida em que a estratégia SEO é otimizada ao longo do tempo. Esta otimização não existe quando a intervenção é intuitiva e sem propósitos de longo alcance.

A Agência E-Plus conta com um serviço de elaboração e desenvolvimento de estratégia SEO para e-commerce. Nossos profissionais têm experiência em mais de 100 cases no ramo. Ligue (11) 2373-5471, teste e veja se vale a pena para você.