6 táticas fenomenais de Inbound Marketing para e-commerce

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A melhor maneira de encontrar um cliente é ser encontrado por ele. Então pare de ir atrás dos consumidores e faça com que eles venham até você!

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Inbound Marketing para e-commerce é uma técnica de publicidade que, ao invés de fazer você ir atrás de clientes no mercado para lhes oferecer produtos e serviços, faz com que os clientes encontrem você e sua loja virtual.

Mas como provocar o interesse para que as pessoas o procurem e não o contrário? O segredo é criar conteúdo capaz de amenizar as dores e melhorar os resultados delas. Isso produzirá alguns efeitos como:

– As pessoas vão começar a perceber que a sua empresa está efetivamente interessada em melhorar a vida delas e que o dinheiro é uma consequência do trabalho realizado;

– Cria-se uma via de mão dupla, na qual a empresa ouve os clientes que, por sua vez, passam a se sentir constituintes da marca;

– Estabelecem-se relacionamentos de longo prazo baseados na amizade/intimidade que, com o tempo, transformam-se em fidelidade além da razão.

Para oferecer este conteúdo, que deve ser totalmente grátis, pode-se utilizar algumas táticas fenomenais. Confira 6 delas a seguir:

1. Funil de Vendas
Método em que um visitante da sua loja virtual é transformado gradualmente em contato, em prospect (interessado na sua empresa), em comprador, em amigo e finalmente em freguês fiel.

2. Blog
Uma das principais ferramentas do Inbound Marketing, deve ser usado para a publicação de conteúdo baseado nas palavras-chave mais procuradas nos motores de busca como o Google e Yahoo Search.

3. Squeeze pages
Trata-se de um tipo de página em que se oferece um infoproduto grátis como um e-book com informações relevantes e, em troca, obtém-se o e-mail do visitante para a criação de uma base de E-mail Marketing.

4. Redes sociais
Canal de relacionamento onde você poderá interagir com o seu público-alvo, tirar suas dúvidas, fazer pesquisas e conhecer seu comportamento, entre outras coisas.

5. E-book
Publicação com conteúdo textual e visual, milimetricamente diagramada, com a finalidade de oferecer saltos de qualidade efetivos na vida das pessoas que compõem o seu público-alvo.

6. Personalização
É o uso de ferramentas de análise com o objetivo de customizar seu conteúdo conforme os diferentes desejos do mesmo público-alvo. Essa personalização cria laços de relacionamento mais profundos.

Vídeo: como criar o seu projeto de Inbound Marketing?

Dentre os variados tipos de Marketing para e-commerce, o Inbound Marketing talvez seja aquele em que o tempo de retorno seja o maior, no entanto, a fidelização que ele proporciona compensa a espera.