7 benefícios do Marketing para e-commerce

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Alcance maior exposição e maior fidelidade dos e-consumidores com um custo menor por meio das campanhas publicitárias voltadas para a promoção da sua loja virtual

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Na qualidade de um dos ramos do Marketing tradicional, o Marketing para e-commerce visa adequar as propostas de valor dos produtos de uma loja virtual aos desejos e expectativas dos seus e-consumidores e, assim, gerar mais vendas.

Para obterem sucesso nesta atividade, os profissionais do setor, que geralmente operam a partir de uma agência de Marketing Digital, empregam ferramentas como as de links patrocinados para e-commerce e de SEO, entre outras.

Dentre os principais benefícios do Marketing para e-commerce estão:

1. Baixo custo
Como já foi dito, é comum o uso de ferramentas digitais de publicidade no ramo, que são dezenas de vezes mais econômicas que a veiculação peças de propaganda em canais de TV, estações de rádios, jornais, revistas e impressos em geral, da chamada velha mídia.

2. Maior exposição
Ao realizar campanhas de Marketing, você passa a tornar conhecida a sua marca, a sua cultura (modo de fazer as coisas), as suas ações, os seus produtos, os seus serviços. Tudo isso começa a se enraizar na mente dos consumidores. Sua empresa fica mais conhecida e as pessoas gostam de fazer negócios com os conhecidos e não com os desconhecidos.

3. Mais interesse
Enquanto o Marketing tradicional foca no envio de propostas de valor aos clientes, no Marketing para e-commerce a coisa se inverte. Nas campanhas SEO, por exemplo, são os clientes que se interessam e procuram pelos conteúdos que a empresa publica em seu blog.

4. Mais vendas
Quanto mais você aparece, mais você vende e maior é o seu faturamento. Pela experiência que temos aqui na Agência e-Plus, o investimento em Marketing aumenta em média entre 30 e 40% as vendas.

5. Mais comunicação
O Marketing amplia a comunicação entre a empresa e o consumidor. Além disso, os modernos softwares e aplicativos usados nas campanhas atuais permitem rastrear os desejos e os comportamentos das pessoas, o que possibilita desenvolver produtos e serviços cada vez melhores.

6. Mais automação
Uma loja virtual é, por si só, uma ferramenta de Marketing para e-commerce que fica aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, 4 semanas por mês, 12 meses por ano. Neste período, as vendas são realizadas automaticamente e ininterruptamente.

7. Base de fãs
Recursos como o das redes sociais e do E-mail Marketing possibilitam que uma empresa e-commerce crie uma base de fãs, isto é, de fregueses com fidelidade além da razão, que comprarão de você e até lhe defenderão mesmo que os produtos e serviços dos concorrentes sejam melhores.

Amplie, você também, a exposição da sua loja virtual no mercado e conquiste maior fidelidade dos e-consumidores por meio do Marketing para e-commerce. Ligue (11) 2373-5471 agora e faça um orçamento com a Agência E-Plus!