8 estratégias essenciais de Marketing Digital para e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Entre na competição mercadológica junto com outras pequenas, médias e grandes lojas virtuais, ganhe seu espaço, obtenha melhores resultados, lucre e fidelize a sua marca

estrategias-marketing-digital-ecommerce

O Marketing Digital para e-commerce é fundamental no processo de criação de afinidade com o público-alvo e, consequentemente, com a fidelização da marca ao longo do tempo. Por isso, hoje abordo estas 8 estratégias, dentre as quais você poderá usar uma ou todas.

Confira:

SEO para e-commerce: publicação de conteúdo de valor para um determinado público-alvo, que se sentirá atraído e, influenciado, tornar-se-á um freguês da sua loja virtual. Esta estratégia também possibilita um bom posicionamento do e-commerce nos motores de busca do Google e Bing, entre outros;

• Marketing de display: exibição de anúncios em blogs, sites e portais por meio de ferramentas como o Facebook Ads e Google Adwords;

Links patrocinados para e-commerce: exibição de anúncios pagos contíguos aos resultados de pesquisas orgânicas em buscadores como o Bing e o Google, entre outros;

• Aplicativos: fabricação de aplicativo e-commerce para visualização de produtos, interação e compra na sua loja virtual a partir de tecnologias móveis como celulares, smartphones e tablets;

E-mail Marketing para e-commerce: compreende a captura de e-mails, criação de relacionamento por meio de conteúdo relevante, seleção de prospects, fidelização da marca e transformação de clientes em fregueses via funil de vendas;

• Vídeo Marketing: divulgação de e-produtos e otimização de tráfego na loja virtual por meio da elaboração de vídeos que expõem vantagens, benefícios e conteúdo relevante para o público-alvo;

Comparadores para e-commerce: inserção dos produtos da sua loja virtual em comparadores de preço como o Bondfaro, Zoom e Buscapé, entre outros, o que possibilita competir com outros pequenos, grandes e médios comércios eletrônicos;

Design para e-commerce: produção de layout, logotipo e banners para lojas virtuais e E-mail Marketing, o que aumenta a afinidade do prospect com a marca e facilita as vendas.

Com estas estratégicas, você conseguirá lucrar e obter melhores resultados para a sua loja virtual. Minha dica final é: delegue esse trabalho para um departamento de gestão de Marketing Digital para e-commerce ou contrate uma agência de Marketing Digital para fazer esse serviço, assim você poderá usar o seu tempo nas atividades-chave da sua empresa.