9 tipos de banners para lojas virtuais

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Potencialize as vendas e os resultados do seu site e-commerce com o auxílio deste recurso publicitário

criação-banner-ecommerce
No Marketing Digital, banner é um elemento de página web com informações publicitárias que pode ou não conter um link que o direciona para outra página web e que tem como finalidade principal potencializar vendas.

Mas muito além de impulsionar as vendas de um produto, um banner para loja virtual também tem poder para:

• Realizar campanhas e promoções
• Divulgar seu site e-commerce
• Ampliar o número de instalações dos seus aplicativos
• Fazer Remarketing
• Aumentar a conversão de visitantes em compradores na sua loja
• Impulsionar a leitura dos artigos do seu blogue
• Promover a página principal do seu site e-commerce
• Enviar clientes potenciais para uma página de vendas
• Potencializar as visualizações dos seus vídeos e muito mais!

Você pode inserir os banners dentro da sua própria loja virtual, posicioná-los nos sites de parceiros ou criá-los e publicá-los a partir de sistemas de anúncios web como o Google Adwords, por exemplo, também chamados de links patrocinados para e-commerce.

Existem muitos tipos de banners e entre os formatos mais comuns estão:

• Quadrado
• Retangular
• Vertical
• Horizontal

No Google, os tamanhos de banners mais bem-sucedidos são os retângulos horizontais de 336 x 280 pixels, 300 x 250 pixels e 728 x 90 pixels; e o retângulo vertical de 300 x 600 pixels.

Além dos tamanhos, os banners também são classificados quanto ao formato midiático. Nesse contexto, os mais comuns são:

• Texto: que contêm título, linhas de texto e URL de destino
• Gráfico: que além do texto e URL, vêm com imagens
• Estático: que contêm só textos e/ou imagens que não se movem
• Animado: que contêm textos e/ou imagens interativas em movimento
• Vídeo: que contêm um vídeo reproduzido dentro dele

Ao criar um banner para a sua loja virtual, você deve combinar as cores, os formatos de tamanhos e de mídias e, no final, publicá-los nos locais mais adequados conforme o comportamento do seu consumidor. Faça testes A/B para verificar quais banners e em quais posições da sua loja virtual dão melhores resultados. Às vezes, pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças como no caso do botão de 300 milhões de dólares.