Nós – profissionais de agências de e-commerce e gerentes de lojas virtuais – que já usamos e conhecemos os inúmeros benefícios dos links patrocinados para e-commerce, agora poderemos também divulgar nossos aplicativos (apps) que criamos para o setor.
É que, a partir de algum momento das próximas semanas, os desenvolvedores de apps em geral poderão anunciar seus aplicativos na Google Play Store mediante a compra de espaços publicitários no leilão de links patrocinados do Google Adwords. “Com mais de 100 bilhões de buscas por mês no Google.com, vimos que os anúncios exibidos ao lado dos resultados orgânicos podem melhorar significativamente a descoberta de conteúdo para usuários e anunciantes grandes e pequenos”, escreveu no Android Developers Blog, o diretor de Gestão de Produtos da Store, Michael Siliski, que no mesmo texto aproveitou para citar outros números:
• Há mais de 1 bilhão de pessoas com dispositivos Android em 190 países;
• O Google pagou mais de US$ 7 bilhões para desenvolvedores em 2014.
Em outras palavras, com esta medida, a loja de aplicativos da companhia que até agora expunha somente resultados orgânicos nas buscas dos usuários, vai expor também resultados patrocinados. “Os anúncios de procura no Google Play permitirão aos desenvolvedores criar aplicativos melhores e oferecê-los por meio de novas maneiras, quando de outras formas poderiam ter se perdido”, explicou Siliski.
Bem, enfim, se você possui apps e-commerce – que são uma das três tendências do e-commerce no Brasil para 2015 – e não conseguia mercado para eles por falta de divulgação, eis então uma oportunidade de virar o jogo.