Logística para e-commerce: 5 startups úteis para a sua loja virtual

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Soluções que podem baratear custos e tornar as entregas mais rápidas

Logística para e-commerce: startups criam soluções que economizam e agilizam.

Logística para e-commerce: startups criam soluções que economizam e agilizam.

Se tem um setor que vem crescendo no comércio eletrônico, certamente é o de logística para e-commerce. Dezenas de empresas têm surgido no mercado, dentre as quais startups, com o objetivo de fornecer soluções no ramo. A LinkApi, a PostalGow, a Pegaki, a TruckPad e a JettaCargo são algumas delas.

5 startups de logística para e-commerce

Descubra como as mais novas empresas de soluções logísticas podem ser úteis para a sua loja virtual:

PostalGow:

PostalGow é uma empresa que conta com aplicativo de mesmo nome, o qual serve para lojistas cotarem preços e selecionarem entregadores de produtos. Basicamente, o lojista informa dados do produto, remetente e destinatário. Depois disso, escolhe a melhor proposta, faz o pagamento e entrega o produto ao motorista ou posto de coleta. Funciona em todo o Brasil.

Pegaki:

Ao invés de entregar os produtos nas residências dos compradores, a Pegaki investe em pontos de retirada, uma tendência no Brasil. A empresa conta com aproximadamente 400 deles em todo o país. Funciona assim: o consumidor escolhe o ponto de retirada no hora do checkout e as compras são despachadas para lá. Na sequência, o cliente tem 7 dias para fazer a retirada no local.

LinkApi:

Logística para e-commerce: VTEX integra-se com LinkApi

Logística para e-commerce: VTEX integra-se com LinkApi

LinkApi é um sistema que integra várias aplicações de gestão e de logística da sua loja virtual. Ela possibilita integrar sistemas logísticos, ERPs, CRMs e plataformas de e-commerce (incluindo a VTEX), entre outros, via API, FTP, WebService e banco de dados. Com isso, é possível alinhar os aplicativos e obter uma operação logística mais eficiente e econômica.

TruckPad:

Empresa com aplicativo que possibilita que lojistas virtuais encontrem rapidamente um motorista autônomo para o frete de produtos. Com a tecnologia é possível achar, contratar e gerenciar os motoristas. Pode-se escolher as opções de frete mais em conta. Possui sistema de acompanhamento de entrega 24h. Enfim, a TruckPad conta com uma rede de 350 mil caminhoneiros.

JettaCargo:

JettaCargo é um sistema que visa a otimização do uso dos espaços de carga em um caminhão, furgão, contêiner e/ou pallet. Dessa forma, você pode carregar um caminhão, por exemplo, de uma forma que seja possível transportar mais produtos em menos espaço. Assim, pode-se transportar mais itens sem aumentar a frota de caminhões. Isso, por fim, economiza tempo e dinheiro.

Conclusão

Como se pode observar, essas startups têm oferecido soluções que podem baratear custos e tornar as entregas mais rápidas, entre outros benefícios. Vale a pena testar no seu e-commerce!