Agência e-Plus realiza redesign da loja virtual Yamamura com plataforma Rakuten

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Intervenção gerou aumento de 80% na taxa de conversão

Yamamura é de fato uma das maiores lojas de lustres e leds no Brasil
Yamamura é de fato uma das maiores lojas de lustres e leds no Brasil

A agência e-Plus, especialista em e-commerce e Marketing Digital, realizou recentemente o redesign do site e-commerce da Yamamura.

Yamamura é, sem dúvida, uma das empresas de varejo de iluminação mais conhecidas da cidade de São Paulo e arredores. Com mais de 18 mil produtos no catálogo, desde luminárias à lâmpadas e acessórios, ela é a maior megastore do segmento na América Latina, com quatro endereços físicos, além do site e-commerce.

Agora, com uma loja virtual top de linha, a Yamamura poderá aumentar sua presença em todas as cidades brasileiras por meio do comércio eletrônico.

Todo o processo de redesign foi realizado via Genesis, que é a plataforma mais avançada da Rakuten no Brasil.

Acesse e leia também o artigo “O que é Rakuten”. Conheça, assim, esta multinacional Japonesa e sua plataforma e-commerce.


CARACTERÍSTICAS DO REDESIGN DA LOJA VIRTUAL YAMAMURA

Confira em seguida alguns dos diferenciais do novo Design da loja virtual da Yamamura produzido pela equipe da agência e-Plus. O projeto conta sobretudo com:

  • Sistema de escolha por aplicação
  • Sistema de escolha por estilo
  • Sistema de escolha por categoria
  • Sistema de escolha por ambiente
  • Banner categorizado
  • Venda de kits de produtos com o objetivo de aumentar o Ticket Médio

Desse modo, os consumidores podem encontrar os produtos certos para as suas demandas com muito mais facilidade. Com efeito, a experiência de compra melhora e as vendas aumentam, entre outros resultados.

Atualização importante: as instalações de e-commerce da Rakuten no Brasil foram adquiridas pelo Ten Oaks Group no final de 2019. Por isso, as tecnologias da empresa japonesa agora estão sendo chamadas de Gencomm em território nacional. Clique em “Gencomm” para conhecer a nova marca!


RESULTADOS DO REDESIGN

O processo de redesign da loja virtual Yamamura tem gerado os seguintes resultados:

  • Responsividade: adaptação do site a todos os formatos e tamanhos de telas, o que gera melhor experiência de compra em múltiplas tecnologias de acesso
  • Crescimento: 80% de aumento na taxa de conversão de vendas da empresa após a implantação do novo Design
De acordo com o Mobile Friendly Test do Google, a loja virtual Yamamura é responsiva
De acordo com o Mobile Friendly Test do Google, a loja virtual Yamamura é responsiva

Vale lembrar, enfim, que a e-Plus realiza serviços de Marketing Digital e performance há mais de um ano para a Yamamura. Neste período, o faturamento da empresa de comércio de produtos de iluminação foi duplicado.


SOBRE A YAMAMURA

Yamamura atua há 47 anos no comércio de soluções técnicas e decorativas de iluminação residencial e corporativa. A empresa atende consumidores, arquitetos, decoradores e designers via lojas físicas e via loja virtual.

Novo logo da Yamamura
Novo logo da Yamamura

SOBRE A RAKUTEN

Rakuten é uma multinacional japonesa de tecnologia, conteúdo digital e sistemas e-commerce. Entre suas soluções de comércio eletrônico está a Genesis, plataforma versátil, escalável e com CMS 100% editável, ideal para implantação de lojas virtuais modernas.

Rakuten no Brasil: desde 2011 empoderando os lojistas, os consumidores e a sociedade
Rakuten no Brasil: desde 2011 empoderando os lojistas, os consumidores e a sociedade

SOBRE A AGÊNCIA E-PLUS

A agência e-Plus comercializa serviços de Design, redesign e implantação de lojas virtuais; e fornece serviços de Marketing Digital para empresas como a sua. Fundada em 2013, a e-Plus já produziu mais de 300 lojas virtuais para clientes brasileiros e internacionais.