Blog e-commerce: 5 ideias de conteúdo para agosto de 2018

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Posts geram leads, que são transformados em compradores

Blog e-commerce é porta de entrada para os leads que serão os seus compradores

Blog e-commerce é porta de entrada para os leads que serão os seus compradores

O blog e-commerce é certamente uma importante ferramenta do seu comércio eletrônico. Ele atrai novos leitores e sobretudo fideliza os leitores antigos. Mas mais do que isso, ele gera leads. E, sem que estes percebam, eles são transformados em compradores.

De acordo com o relatório Ascend2, citado em post do UOL Host, 72% dos profissionais de Marketing consideram que a produção de conteúdo relevante é o que exerce maior influência para a classificação de um site nas primeiras páginas do Google. Estar na primeira página deste buscador é um ótimo negócio, pois 57% dos cliques de internautas provém das 10 primeiras posições.

Portanto, continue insistentemente trabalhando com seu blog e-commerce. A seguir aponto algumas sugestões de blog posts para o mês de agosto de 2018, que se aproxima.

Sugestões de posts para o seu blog e-commerce (mês de agosto)

Agosto é o mês do Alto Inverno e também de datas especiais como o Dia dos Pais. Aborde esses temas em seus blog posts:

• Profissões do mês:

Em agosto temos o Dia do Advogado (11), Dia do Economista (13), Dia do Soldado (25), Dia do Psicólogo (27) e Dia do Nutricionista (31). Estas, por suas vezes, são todas excelentes datas para a criação de promoções.

Desenvolva, ainda, blog posts sobre a história dessas profissões. Além disso, você pode criar listas de presentes para quem trabalha nestas áreas. No meio do conteúdo, ponha um ou outro link para uma das suas páginas de produtos.

• Coleções de Alto Inverno:

O Alto Inverno é o auge da estação mais fria do ano. Para quem tem e-commerce de moda, este é um período excelente. É a época em que as pessoas mais procuram roupas e acessórios para o frio. Surgem as coleções de Alto Inverno.

Nesse período, as compras no setor de eletroeletrônicos se intensificam. Aparelhos como aquecedores e desumidificadores estão entre os mais comprados. Criem blog posts a vontade sobre estes assuntos.

• Dia dos Pais:

O Dia dos Pais (12) é uma das datas mais importantes do e-commerce brasileiro. As vendas das lojas virtuais tendem a aumentar já a partir de algumas semanas antes deste evento.

É o momento ideal para se escrever sobre produtos como caixas de ferramentas e máquinas diversas. Mas não esqueça de comentar os artigos de higiene pessoal, perfumes, roupas e livros, que os pais amam e agradecem.

• Dia Internacional da Juventude:

Em 12 de agosto comemora-se também o Dia Internacional da Juventude. Então, enquanto os jovens presenteiam seus pais, os pais também poderão presentear os filhos neste dia. Publique listas de presentes para ambos.

Tendo como público-alvo os pais e responsáveis, crie posts acerca dos desafios vividos pela juventude contemporânea. Aproveite para ajudar os pais a compreenderem melhor os jovens filhos nessa data.

• Depoimento dos clientes:

Esta é uma dica de conteúdo para blog e-commerce que você poderá usar não apenas em agosto, mas em todo os demais meses do ano. Isso porque os depoimentos dos clientes são ótimos argumentos de vendas.

Produza vídeos em que os seus melhores clientes falem sobre as vantagens de um produto específico. Em outros vídeos, peça para eles falarem sobre os benefícios de comprar na sua loja virtual. Publique no blog e-commerce!

O blog e-commerce fortalece a sua marca

Além de gerar leads, que poderão ser transformados em compradores de produtos na sua loja virtual, o blog e-commerce fortalece a sua marca.

A publicação constante de conteúdo produz engajamento. Com isso, em longo prazo, você cria um público fiel em torno do seu comércio eletrônico.