Blog e-commerce: 5 ideias de conteúdo para março de 2018

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O mês da mulher, das águas, dos contadores de histórias e muito mais. Saiba como usar isso em prol do seu comércio eletrônico!

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Blog e-commerce: como atrair consumidores no mês de março?

Como você está cuidando do seu blog e-commerce? Lembre-se, a produção de conteúdo constante é fundamental para atrair visitantes que possam ser transformados em consumidores na sua loja virtual.

Imagine, por exemplo, contar com um blog que possua 365 posts e que cada um deles gere uma média de 10 visitas por dia. Uau! Então, nesse caso, você teria mais de 3.500 possibilidades diárias de converter um visitante em um cliente! Isso não é ótimo?

Vejamos a seguir algumas ideias de conteúdo para o mês de março, as quais lhe ajudarão a conquistar mais visitantes.

Dicas de conteúdo para blog e-commerce

Muito bem! Se você estiver sem ideias de conteúdo, não se preocupe, pois eu estou aqui para lhe ajudar.

Confira, por exemplo, essas sacadas de conteúdo para o mês de março que tivemos aqui na agência e-commerce E-Plus durante um brainstorming na hora do café:

• Profissões do mês no seu blog e-commerce:

Você já leu o nosso artigo “51 datas comemorativas profissionais para vender mais no e-commerce”?

Lá eu proponho a criação de campanhas e promoções especiais para os dias das profissões.

Listo duas delas para o mês de março.

No dia 12 temos do Dia do Bibliotecário e no dia 19 o Dia do Carpinteiro.

Escreva sobre essas profissões se os produtos que você vende na sua loja virtual tiver alguma relação.

• Mês da mulher:

Impossível não lembrar, 8 de março é o Dia Internacional da Mulher.

Nessa ocasião, você pode tanto preparar um conteúdo especial para elas quanto convidar uma delas para escrever excepcionalmente em seu lugar.

Ou ainda melhor, o mês inteiro pode ser só delas no seu e-commerce.

Se assim for, que tal, por exemplo, procurar por mulheres que são referência no ramo de atuação da sua loja virtual e pedir para que elas escrevam textos exclusivos para o seu blog e-commerce ao longo do mês?

• Mês do contador de histórias:

Em 20 de março comemora-se o Dia Internacional do Contador de Histórias.

Aproveite a deixa para exercitar o pilar “Mistério” da filosofia Lovemark’s em seu comércio eletrônico.

Esse pilar tem como objetivo contar as histórias de sucesso da sua empresa.

Conte histórias do passado, presente e futuro sobre a sua empresa, as quais sejam capazes de inspirar os seus consumidores.

Se conseguir inspirá-los, então eles se tornarão “fiéis além da razão” ao seu negócio.

Fidelizar é uma ação importante que irá mantê-lo no jogo e rivalizando duro com seus concorrentes.

Leia mais sobre isso no artigo “Como usar a teoria Lovemark’s no e-commerce”.

• Águas de março:

O mês de março pode não ser o mês mais chuvoso do Brasil, mas com certeza é um dos.

Já que é assim, que tal fazer como a Coca-Cola, que hoje usa a plataforma e-commerce Vtex e que na década de 1980 usou a canção “Águas de março”, de Tom Jobim, para a produção deste conteúdo em vídeo:

Isso não é o máximo?

Criatividade é tudo, meus amigos e amigas!

Atrelado a um conteúdo como este da música de Tom Jobim você também pode vincular fácil uma lembrança aos seus produtos.

Só para lembrar, março é um ótimo mês para vender roupas, calçados e produtos de proteção contra a chuva.

• Chegada do outono:

No dia 20 de março de 2018 começa o outono no Brasil.

Que ótimo! É hora de falar sobre a coleção outono-inverno.

É o momento dos e-commerces de moda.

A palavra-chave “coleção outono inverno” possui 1.000 buscas mensais no Google, segundo a ferramenta Keyword Planner.

Aproveite o contexto e use nos posts palavras-chave relacionadas como “roupa outono” (210 buscas mensais), “moda outono” (480 buscas), “saia outono” (10 buscas) e por aí vai.

O legal de escrever posts como esses é que eles nunca ficam velhos.

No próximo ano eles são acessados e lidos novamente.

Posteriormente, você pode otimizá-los e vinculá-los a outros conteúdos ainda mais interessantes.

Mais dicas para seu blog e-commerce

A dica final é: nunca para de alimentar seus leads com textos, vídeos, e-books e outros formatos que lhe permitam educar e gerar confiança no público, pois sem confiança não há comércio eletrônico que sobrevida no mercado.